Mais de 21 mil usuários passaram pelo Terminal Hidroviário de Belém: movimento caiu no feriadão
As viagens ocorreram entre o Natal e o Ano Novo e o destino mais procurado foi o Marajó

O Terminal Hidroviário de Belém (THB) registrou 21.463 mil usuários entre o Natal e o Ano Novo. O número representa uma queda de cerca de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, quando cerca de 30 mil usuários passaram pelo local. As informações foram divulgadas, na manhã desta segunda-feira (4), pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).
Assim como no ano passado, os destinos mais procurados foram municípios da ilha do Marajó - Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras, e porto Camará.
Cenário da pandemia influenciou recuo
A redução na procura é atribuída à pandemia da covid-19, que fez muita gente desistir de viajar e passar os festejos de Natal e Ano Novo em casa. A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará havia pedido prudência aos usuários que iam viajar, respeitando o distanciamento social e atentando para medidas de higiene são cuidados fundamentais para evitar a covid-19, tanto nas dependências do terminal quanto no interior das embarcações.
Também como medida preventiva, desde o início da pandemia do novo coronavírus, a CPH disponibilizou álcool em gel para os usuários próximos aos guichês, banheiros, guarda-volume e caixa eletrônico.
Todos os usuários que chegam ou partem via THB passam por aferição de temperatura e são orientados por técnicos em saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) sobre a covid-19. Fiscais da Companhia também utilizam máscaras, luvas, e fazem o uso de álcool em gel para atender aos passageiros.
Além disso, foram afixados cartazes sobre dicas de prevenção da doença por todo o espaço e o sistema de som do THB orienta, minuto a minuto, para que os passageiros cumpram o distanciamento de segurança e utilizem máscaras.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA