Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais de 20 bairros ficam sem água na tarde deste domingo

A companhia de Saneamento do Pará informou que o serviço realizado é preventivo e mexe com o sistema elétrico do reservatório

Bruna Lima

Os bairros do Marco e do Curió-Utinga estão na lista dos 25 bairros onde foi interrompida a água pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), na tarde deste domingo (30). A Companhia avisou que a interrupção seria entre 13h às 19h e os moradores aguardam pelo cumprimento do horário.

A equipe de O Liberal foi até a casa da dona Benedita Souza dos Santos, 78, moradora da passagem Trindade, próximo a Timbó, no bairro do Marco, e ela confirmou que não tinha água em suas torneiras desde às 13h. "Eu fiquei sabendo pela televisão, por isso, guardei alguns baldes. Mas espero que eles cumpram e que a água volte logo", disse a moradora.

Na casa de Benedita é oferecido o serviço de pedicure e manicure, diante disso ela considera ainda mais necessário o retorno da água. Mesmo sabendo da interrupção do serviço ela não conseguiu lavar a louça do almoço a tempo. "Por isso espero que retorne logo senão vou ter que gastar a água do balde com essa louça", acrescenta a idosa.

Na casa de dona Zaneide Monteiro da Silva, 66, na avenida João Paulo II, no bairro do Curió-Utinga, também ficou sem água nas torneiras na tarde deste domingo. Mas além de encher alguns baldes, dona Zaneide também agilizou de encher a piscina de plástico das crianças para aliviar o calor.
"Eu fiquei sabendo que ia faltar e corri para encher o balde e a piscina, pelo menos as crianças ficam aliviadas desse calor", disse a idosa de 66 anos. 

Zaneide se preocupou com o a diversão e o bem-estar dos netos. (Tiago Gomes)

Por meio de nota,  a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) anunciou que 25 bairros de Belém e Ananindeua ficariam sem água no domingo (30), devido a obras de manutenção no Complexo Bolonha, que abastece a região metropolitana. De acordo com a Cosanpa, o serviço seria interrompido por volta das 13h e deve ser normalizado a partir das 19h.

A companhia informou que o serviço realizado será preventivo e mexe com o sistema elétrico do reservatório. Segundo a Cosanpa, o serviço é necessário para melhorar as instalações do complexo.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM