Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ilhas de Belém terão unidade básica de saúde fluvial a partir de segunda (17/01)

Entrega do novo equipamento será ainda alusivo ao aniversário de 406 anos da capital paraense

O Liberal

A Prefeitura de Belém inaugura, nesta segunda-feira, 17, às 10h, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Camillo Vianna. A entrega do equipamento, inédito na cidade, faz parte das comemorações oficiais pelo aniversário de 406 anos de Belém, comemorado neste mês. A UBS Fluvial Camillo Vianna vai percorrer a região das ilhas de Belém, oferecendo, além do atendimento em atenção básica, o rastreamento de doenças prevalentes como tuberculose, hanseníase e HIV.

VEJA MAIS

É gripe ou covid-19? Veja onde fazer testes de graça em Belém Cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA), oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e três Hospitais Municipais de Pronto Socorro estão fazendo testes

Também fará educação em saúde e abordagens comunitárias. A inauguração integra o projeto Rede Belém de Saúde nas Comunidades, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). O secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, destaca que a Prefeitura de Belém pretende ampliar, neste ano, a cobertura da atenção básica na capital. “Queremos levar ao maior número de pessoas os serviços da rede municipal, incluindo a Estratégia Saúde da Família e a cobertura de saúde bucal”, afirma.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM