Hospital de Clínicas vai aumentar atendimento psiquiátrico

O pavimento térreo contará com 30 leitos de observação

Redação integrada de O Liberal

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) ganhará um novo prédio exclusivo para os atendimentos de emergência psiquiátrica. Será construído um pavimento térreo com 30 leitos de observação e 12 boxes de primeiro atendimento.

As ambulâncias terão acesso por área coberta e protegida. Os pacientes estáveis serão recebidos em uma ampla sala de espera com 30 lugares, registro de atendimento, serviço social, atendimento médico, atendimento de enfermagem e serviços de apoio.

Pacientes mais agitados serão levados para uma sala de espera reservada, com classificação de risco.

Segundo Ivete Vaz, diretora-presidente da Fundação, o processo para construir as novas instalações já foi iniciado. “Já iniciamos o processo, o memorial descritivo e o detalhamento das necessidade, então a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) vai fazer os projetos arquitetônicos e a licitação dos projetos executivos e da obra”, disse.

ATENDIMENTOS

Cidadãos em sofrimento mental podem procurar uma Unidade Básica de Saúde ou um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Mas, se estiverem em crise, devem se dirigir à emergência psiquiátrica do Hospital de Clínicas, que fica na travessa Alferes Costa, S/N, na Pedreira, em Belém.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM