CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Hospital Barros Barreto implantará ambulatório para atender população LGBTQIAPN+ em Belém

Protocolo de intenções para a criação do Ambulatório Transexualizador será assinado nesta quarta-feira (28)

O Liberal
fonte

Com o objetivo de atender a população LGBTQIAPN+ de Belém, será implantado um Ambulatório Transexualizador no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB). Para isso, representantes do hospital e da Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) assinarão um protocolo de intenções para a criação do ambulatório na unidade hospitalar nesta quarta-feira (28), às 16h. A iniciativa atenderá pessoas LGBTQIAPN+ da capital paraense, a partir dos 18 anos, oferecendo serviços ambulatoriais, acompanhamento clínico, hormonioterapia, cosmiatria, apoio psico-social e em modulação vocal, além de suporte pré e pós-operatório para a cirurgia de redesignação sexual.

Em conformidade com a portaria nº 2.803, de 19 de novembro de 2013, que redefine e amplia o processo transexualizador no Sistema Único de Saúde (SUS), a iniciativa garantirá um atendimento multiprofissional para a população LGBTQIAPN+, com a participação de enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, endocrinologistas, infectologistas, dermatologistas e fonoaudiólogos, entre outros. Os pacientes serão encaminhados pela rede de saúde de Belém.

VEJA MAIS

image Festival Aceita agita a cidade e celebra a diversidade LGBTQIAPN+
A programação do evento prossegue até o dia 26 de agosto, no Marine Club

image Barros Barreto é pioneiro em tratamento menos invasivo e mais eficiente contra o câncer
Técnica usada em hospitais privados foi aplicada, pela primeira vez na Região Norte, no HUJBB, em paciente com metástase no fígado


 
Com 65 anos de história, o Hospital Barros Barreto faz parte do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (CHU-UFPA), juntamente com o Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), e está vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM