Grupo Liberal sedia missa para louvar São José, guardião do Redentor, nesta terça-feira (19)
Cerimônia reuniu integrantes da empresa na sede do bairro do Marco e serviu para que pudessem agradecer pela graças alcançadas por intercessão do santo padroeiro da Família e patrono da Igreja Católica

No Dia de São José, nesta terça-feira (19), integrantes do Grupo Liberal participaram da missa em homenagem a esse santo padroeiro da Família e patrono da Igreja, que teve como missão na Terra proteger Jesus Cristo e Nossa Senhora. A cerimônia religiosa, presidida pelo padre Wiremberg José, vigário paroquial de São Lucas Evangelista, foi marcada pela emoção dos participantes, nestes dias que antecedem a Semana Santa, a ser aberta no domingo (24) com a programação do Domingo de Ramos.
"Eu trabalho na empresa há 25 anos, e sempre que é celebrada a missa aqui, no hall de entrada, e eu estou por aqui, venho, sim, participo, como acontece nas novenas na terça-feira. E hoje é um dia especial, é Dia de São José. Então, eu vim para agradecer pela família, pelos colegas de trabalho, pela saúde", declarou Oracina Santos, funcionária da Editoração Eletrônica do Grupo Liberal.
Durante a celebração litúrgica, os funcionários do Grupo Liberal entoaram cânticos e participaram da leitura de trechos das Sagradas Escrituras relacionados à missão de São José. Alguns funcionários se emocionaram ao relembrar a dedicação de São José ao plano de Deus para a humanidade, estando sempre ao lado do Menino Jesus e Maria, de modo particular nos acontecimentos que culminaram com o nascimento de Jesus Cristo.
Na missa, foi lida Oração do Papa Francisco a São José, que logo no começo destaca: "Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria", em uma alusão ao carinho de José para com os dois familiares, a partir da concepção por obra do Espírito Santo. Um dos momentos da missa foi a comunhão dos fiéis, como parte da cerimônia da Eucaristia, cuja instituição por Jesus será lembrada na próxima Quinta-Feira Santa (28).
Silêncio de Deus
Como destacou o padre Wiremberg José, a importância de São José é de primeira ordem em toda a Igreja, em toda da orbe católica. "Desde 1870 em que o papa Pio IX proclamou São José Patrono da Igreja. E São José traz consigo um valor muito grande, ou melhor, uma incubência, um encargo que o próprio Deus deu a ele, que foi exatamente de custodiar, isto é, de guardar, de resguardar os maiores tesouros da Igreja: Nossa Senhora e o próprio Jesus Cristo, Filho de Deus, do qual ele torna-se pai não adotivo, mas ele torna-se pai putativo (não do ponto de vista biológico, mas legítimo por boa fé) de Nosso Senhor Jesus Cristo", afirmou.
Na Homilia da missa, padre Wiremberg detalhou "a importância desse homem na nossa vida de fé São José, e ele, como Patrono Universal da Igreja, revela-nos o silêncio de Deus que é contemplado na meditação da palavra, com São José o seu silêncio torna-se fecundo. "É muito interessante a última carta de do santo padre Francisco, intitulada "Com amor do coração de Pai, José amou Jesus", asssinala o padre.
Wiremberg José destacou que São José é um exemplo, um modelo de homem no cuidar, zelar pelas pessoas. "Ele teve como missão proteger Jesus Cristo e Nossa Senhora, uma missão complexa, com uma responsabilidade imensa que somente poderia ter sido dada a um homem com a grandeza de santidade que teve São José, finalizou o padre.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA