Governo procura novas soluções para facilitar acesso a Outeiro após ponte ser interditada

Administração estadual faz levantamento de um novo porto para a demanda não ficar concentrada em um único lugar. Ribeirinhos donos de embarcações devem ser contatados

Fabyo Cruz / O Liberal
fonte

Desde a queda de um dos pilares da ponte de Outeiro, na última segunda-feira (17), o Governo do Pará atua com objetivo de tentar estabelecer que a rotina dos moradores da Ilha não seja bruscamente afetada para mais do que já foi. A administração estadual procura novas soluções para facilitar o acesso ao distrito, entre elas, de um novo porto para receber lanchas rápidas e barcos dos ribeirinhos, informou a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon).

image Câmeras vão monitorar o fluxo de pessoas nos portos de Outeiro, afirma Segup
Equipamentos foram instalados em rampas de embarque e desembarque com objetivo de verificar e monitorar o fluxo de pessoas no local

image Ponte de Outeiro: investigação sobre colisão ou desabamento será concluída em 10 dias
Por enquanto ainda não há certeza se de fato houve colisão com um dos pilares da ponte sobre o rio Maguari

image Duas embarcações farão travessia entre Icoaraci e Outeiro, 24 horas por dia
Em Icoaraci, o acesso às embarcações é via rua Dois de Dezembro (mais conhecida como 7ª Rua), e via rua Brasília, no distrito de Outeiro.

image Ponte de Outeiro: em depoimento, tripulantes negam que balsa colidiu com estrutura
Seis pessoas da tripulação foram ouvidas. Uma sétima pessoa que estava próxima do acidente também foi ouvido pela delegacia.

Celso Cruz, supervisor da Arcon, explicou que a estratégia tem como objetivo reduzir o fluxo de pessoas, consequentemente, as balsas seriam destinadas apenas para o transporte de veículos. “Está sendo negociado um outro porto para colocar não somente as lanchas, mas também os ribeirinhos que há muito tempo trabalham por aqui”, afirmou.   A previsão é que até o final desta semana esteja tudo definido.  

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM