Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Preparação espiritual para o Círio completa 50 anos com formação aos dirigentes de peregrinações

O padre Giovanni Incampo, que iniciou as primeiras peregrinações, foi homenageado.

O Liberal

Católicos que irão trabalhar como dirigentes das peregrinações que antecedem Círio de Nazaré 2022 receberam, na manhã deste domingo, 26, a formação necessária para ministrar os encontros realizados em várias residências e empresas de Belém. Durante o evento, foram lançados uma nova camiseta com arte estilizada alusiva ao Círio, cuja venda será revertida para as obras sociais da Basílica de Nazaré, e o Livro de Peregrinação (que orienta as novenas) em versão infantil contendo as dez virtudes de Maria.

A “Manhã de Formação de Dirigentes de Peregrinação” aconteceu na sede campestre da Assembléia Paraense, sob a condução do padre João Paulo Dantas, orientador e revisor do livro utilizado nos encontros. 

Durante o evento, o sacerdote italiano Giovanni Incampoo foi homenageado por ter sido o criador, há 50 anos, das primeiras peregrinações que antecedem o Círio. "Praticamente foram se avolumando fiéis nessas peregrinações em Belém e fora, em outras dioceses. Isso é muito bom, pois é necessário preparar o povo para o Círio, evangelizar, empolgar e preparar espiritualmente", contou o padre.

VEJA MAIS

Círio 2022: Guarda de Nazaré e Diretoria da Festa realizam treinamento para a grande procissão
Durante o treinamento, foi realizada a revisão das estruturas metálicas que formam as estações da corda

Guia traz orientações para estratégias de vendas
Investir na presença digital favorece os negócios e a consolidação das empresas

O evento culminou com a missa de encerramento presidida pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio Assis. Durante a formação, os participantes foram auxiliados sobre como usar o Livro das Peregrinações, quais as comunidades receberão a visita de imagens da santa, além de serem explicados os temas de cada encontro. Em 2022, os encontros de peregrinação rumo ao Círio completam 50 anos. 

Claudomir Lima, de 58 anos, agente de endemias que atua voluntariamente na Paróquia de Santo André Apóstolo, na Rodovia Mário Covas, participou da formação porque vai assumir a tarefa de dirigente de peregrinação. "Vim aprender mais sobre a palavra de Deus, evangelizando".

Lançamentos

Ana Maria Mendes, da diretoria de marketing da Diretoria da Festa de Nazaré, Ana Maria Mendes explicou que a camiseta, diferente daquela que os fiéis costumam usar com a estampa do cartaz do Círio de cada ano, é uma proposta estilizada com desenho da artista Patrícia Queiroz, que leva o selo oficial da Festa de Nazaré. A estampa apresenta o desenho de uma imagem barroca de Nossa Senhora de Nazaré com a corda segurada por fiéis e a Basílica ao fundo. As camisas serão comercializadas na loja Lírio Mimoso, ao lado da Basílica Santuário, pelo site www.lojinhadocirio.com.br, na loja Patca e em eventos realizados pela Diretoria do Círio.

Já sobre o Livro de Peregrinação Infantil, Oswaldo Mendes, também da diretoria de marketing, explicou que a publicação será distribuída em paróquias e colégios católicos e também ficará disponível em formato digital no site da Lojinha do Círio. "O livro traz QR Codes que direcionam para desenhos animados sobre cada uma das dez virtudes de Maria", detalhou.

O Livro de Peregrinação serão vendidos após a Missa do Mandato, no valor de R $3,50, para o público em geral, também na loja Lírio Mimoso e pela loja virtual https://basilicadenazare.com.br/loja/. Serão impressos 80 mil exemplares do livro este ano. Ainda, a publicação pode ser baixada em PDF no site www.ciriodenazare.com.br e no app oficial do Círio. 

 

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM