CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Famílias aproveitam feriado de Adesão do Pará para espairecer em praça pública de Belém

Mesmo após um dia caótico, muitos paraenses decidiram curtir o resto do dia tomando sorvete ou brincando com as crianças

Amanda Martins
fonte

A tarde ensolarada desta terça-feira (15) serviu para muitas famílias como um verdadeiro sinônimo de descanso após o caótico apagão que afetou várias regiões do país, inclusive, a região Norte. Uma parcela escolheu comemorar o que restava do feriado de Adesão do Pará à Independência ao Brasil em espaços de lazer, como o Complexo Turístico Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal, em Belém, que registrou boa movimentação de pais e mães com seus filhos, avós e netos, turistas e adolescentes.  

VEJA MAIS

image Apagão no Brasil: famílias relatam problemas com a falta de água e luz em Belém
Calor, medo das comidas estragarem e acúmulo de louças na pia fizeram parte dos inúmeros desafios enfrentados pelos moradores da cidade

image Apagão no Brasil: moradores de Almeirim fazem fila em fábrica de gelo
O apagão atingiu 98% dos municípios paraenses

image Apagão no Brasil: ausência de luz e água causa prejuízo aos pequenos comerciantes de Belém
O manipulador artesanal de açaí, Heron Amaral Rocha, que vende o fruto na Feira da Pedreira, calcula um prejuízo causado pelo apagão no valor de R$ 600

Entre os visitantes que passaram pela pela pública estava a técnica em enfermagem Irinete Magalhães, de 27 anos, acompanhada dos seus dois filhos pequenos, e o esposo, Luan Silveira. Eles aproveitaram o dia para turistar pela cidade e visitar pontos turísticos, como os museus, além de almoçar no shopping. A última programação envolvia uma ida ao Parque Urbano Belém Porto do Futuro, no bairro do Reduto. 

“Sempre costumamos sair para passear nos feriados. Gosto muito do Ver-o-Rio porque é um local calmo e posso ver o mar. Estamos de carro e mesmo com a falta de luz aproveitamos bastante, queremos chegar em casa apenas para dormir”, disse aos risos a técnica em enfermagem. 

Quem aproveitou bastante foi o pequeno Yorran Levy, de dois anos, filho do casal. Enquanto a mãe completava a paisagem,  Luan embalava a criança em um dos balanços do parque. Os brinquedos também foram aproveitados por outros meninos e meninas que desfrutavam do passeio com seus familiares.

image O barbeiro João Santos, de 58 anos, desfrutou do pôr-do-sol da capital paraense para passear em família com a esposa Wilma (Carmem Helena / O Liberal)

O barbeiro João Santos, de 58 anos, desfrutou do pôr-do-sol da capital paraense para passear em família com a esposa Wilma, e os dois netos do casal. Como não conseguiu trabalhar pelo período da manhã por conta da falta de energia elétrica, ele decidiu retirar o restante da tarde para criar memórias com quem ama.

“Tive que dar uma ‘forra’ para retirar o estresse, esquecer esse apagão. O Ver-o-Rio é um espaço muito bom para tomar um sorvete, um tacacá e namorar com a pessoa, ver pessoas bonitas”, afirmou João.

A praça é um dos vários locais que ele gosta de ir em seu tempo livre. A Orla de Belém, a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Ilha do Mosqueiro são outros espaços citados por João que vale a pena serem visitados. 

“Amo passar com a minha família. Aliás, me aposentei para isso, ficar com eles e passear com os netos, acredito que é isso que eu vou levar quando partir, as boas lembranças”, acrescentou.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM