CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eventos on-line reúnem artistas e entidades em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

Data relembra a Rebelião de Stonewall, manifestações ocorridas em 1969 em favor dos direitos de pessoas LGBTQIA+

Redação Integrada

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ teve suas comemorações adaptadas ao redor do mundo. A data, que normalmente enchia as ruas com cores e diversidade, precisou ser adaptada para a internet. Em Belém, instituições que lutam pela garantia dos direitos a pessoas LGBTQIA+ promovem debates, assim como viabilizam espaços para estes assuntos importantes à comunidade.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui 

A ONG Olivia realizou no início do dia uma live, com a presença de algumas lideranças do movimento, em um bate-papo sobre as lutas e conquistas da população LGBTQIA+ no Pará. A conversa teve a participação de Gleyson Oliveira, presidente da ONG Olivia; Denise Carlos, presidente do movimento LGBT no Pará; Sammy Larrat, presidente da ABGLT; e Gê Dias, jornalista e integrante da ONG Olivia.

Festival solidário voltado para a população LGBTI+.

Publicado por Olivia em Domingo, 28 de junho de 2020

O Grupo Homossexual do Pará (GHP), também promove uma live para debater assuntos ligados às lutas da população LGBTQIA+, assim como reunir apresentações culturais. A transmissão, batizada de “Lutas Diversas” está marcada para às 16h, na página do GHP no Facebook.

A live terá apresentação de Barbara Pastana e Kleber Amorim, e contará com shows de Sarah D. Montserrat, Lilandra Melancia e Lauanda Branche. Haverá ainda a participação das convidadas: Mirna Emar, da entidade Mães da Diversidade; e Flávia Haydê; da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA).

Nossa 🔺LIVE🔺terá transmissão simultânea através de nossa página e também das nossas parceiras 👇🏽 🔹 Parada do Orgulho LGBTI de Belém 🔹 Vip's Pará Fiquem ligades que vai ser babado 🌈💃🏽

Publicado por GHP - Grupo Homossexual do Pará em Sábado, 27 de junho de 2020

Um evento nacional também marca a data. Como parte da programação da “Semana do Orgulho e Resistência LGBTQI+", promovida pelos laços de luta e resistência das 24 instituições que compõem o Conselho Popular LGBTI+, será realizado a partir das 17h, uma live show especial, que será transmitida no You Tube, Instagram e Faceboock do @conselholgbti. Um total de 24 artistas nacionais participam da programação, incluindo paraenses como Bruna BG, Arthur Nogueira e Flores Astrais.

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é uma referência a Rebelião de Stonewall, episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. A rebelião foi marcada por uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT, contra a invasão da polícia de Nova York no bar Stonewall Inn, que ocorreu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM