Reabertos, estabelecimentos da orla de Icoaraci se preparam para primeiro fim de semana de julho

Restaurantes estão autorizados a abrir com até 40% da capacidade, no horário de atendimento, das 11h às 15h e das 19h às 23h

Redação integrada de O Liberal

Os estabelecimentos da Orla de Icoaraci já estão abertos desde esta quarta (1), após a Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e a Ordem Pública da Prefeitura de Belém terem reunido na tarde desta terça-feira (30), com representantes de restaurantes de Icoaraci, com o objetivo de esclarecer e orientar sobre as medidas de segurança contra a Covid-19, para a reabertura dos estabelecimentos. A reunião ocorreu em um restaurante localizado na orla.

A expectativa para a reabertura é grande principalmente para esse primeiro fim de semana de julho. Os donos dos restaurantes dizem que começaram a adotar medidas de segurança para que tudo funcione dentro dos padrões exigidos. De acordo com as orientações, restaurantes estão autorizados a realizarem atendimento ao público com até 40% da capacidade, no horário de atendimento das 11h às 15h e das 19h às 23h.

Expectativas de movimento


“Trabalho com restaurante há 32 anos, já passei por várias fases ruins, mas não como nessa pandemia. Eu e meus filhos buscamos alternativas para não fechar totalmente, e as redes sociais foram nossas aliadas para manter o contato com nossos clientes, onde enviamos cardápios, promoções e informações de como será a reabertura. Vamos seguir todas as normas do protocolo para garantir a segurança e saúde de todos”, afirma a empresária Mauriane Nassar, 58.

"Estamos preparados para a reabrir", diz a comerciante Mauriane Nassar (Agência Belém)

Para o presidente da Associação de Restaurantes de Icoaraci, Waldemar Sampaio, a retomada deve considerar a realidade vivida por todos. “Esse foi um fechamento atípico. Mas este movimento de retomada que está acontecendo é uma etapa natural no enfrentamento ao coronavírus, que leva em consideração a realidade da pandemia no distrito. Estamos orientando donos de restaurantes sobre as medidas que devem ser adotadas. É fundamental que haja transparência e diálogo nesse processo da reabertura", declarou Waldemar Sampaio.

Fiscalização será rígida, diz prefeitura


“A reunião desta semana foi pensada justamente buscando dialogar e esclarecer aos donos de restaurantes os protocolos existentes quando da reabertura de suas atividades, portanto, a Prefeitura de Belém, por meio da Adic, convidou a todos, inclusive, fez questão da presença da coordenadora de Ordem Publica, para enriquecer o dialogo, trocamos informações e tirarmos todas as dúvidas para construirmos, juntos, soluções para um setor mais produtivo", disse o titular da Agência Distrital, Fábio Lúcio Costa.

A coordenadora da Ordem Pública, Elizete Cardoso, ressaltou o trabalho da Coordenadoria neste processo de reabertura dos estabelecimentos.

“O papel da Ordem Pública é fiscalizar, orientar, prevenir e, em último caso, punir. Não é isso que a Prefeitura de Belém quer. Queremos ver todos trabalhando, mas precisamos cumprir todas as normas do decreto. O vírus não acabou com a liberação do comércio ou com a reabertura dos restaurantes, ele ainda circula entre nós. Estaremos com o Comitê de Segurança Municipal em toda Icoaraci", ressaltou (com informações da Agência Belém).

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM