CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em homilia, padre Cláudio Pighin reflete sobre o reinado de Cristo e o ‘juízo final’

Evangelista ressaltou importância de viver de acordo com os ensinamentos de Jesus

O Liberal
fonte

O padre Cláudio Pighin, responsável pelas celebrações na sede do Grupo Liberal, conduziu uma reflexão sobre Cristo Rei e o “juízo final”. Em sua homilia, ele destacou a importância de preparar-se para o encontro definitivo com o Senhor, sublinhando que o juízo será baseado no discernimento entre o bem e o mal.

VEJA MAIS:

[[(standard.Article) Missa do Grupo Liberal deste domingo (19) fala sobre a capacidade de amar]]

image Padre Cláudio Pighin reflete sobre 'A Parábola dos Talentos’, presente em Mateus
Homilia é publicada no Facebook do Grupo Liberal. Padre ministra missas todos os domingos, às 11h, na sede do grupo

image Cristãos devem fazer da vida um dom para que os outros tenham vida, diz padre Cláudio Pighin
A prática da caridade demonstra o entendimento do amor de Deus pela Humanidade e as lições deixadas por Jesus no Evangelho

O evangelista lembra que Jesus presidirá o juízo final, sendo “justo e imparcial” em suas decisões. "É um soberano que quer dar o seu reino a todos que agem conforme o seu ensino em relação aos outros, conscientemente ou não", afirmou o padre. Ele enfatizou que ser seguidor de Jesus requer ação prática e não apenas palavras.

Pighin ressaltou a importância de viver de acordo com os ensinamentos de Jesus, pois o julgamento divino será baseado em ações concretas em prol do próximo, especialmente dos necessitados. "É urgente sermos bem práticos em nossa vida de cristãos. O ensino de Jesus é pragmático, e não podemos pensar que, na hora H, podemos dar aquele 'jeitinho'", alertou o padre.

O religioso abordou a necessidade de praticar a caridade e destacou que o compromisso sério e urgente em todos os setores da convivência humana é essencial para reverter os mecanismos que ameaçam a fraternidade. "A caridade cobre a multidão dos pecados", citou ele, referindo-se às sagradas escrituras.

Ao finalizar a homilia, padre Cláudio Pighin resumiu a mensagem: "O verdadeiro sentido pelo qual foi criado o mundo é a fraternidade. E ele será salvo na medida em que buscar esta fraternidade. Compreender isso é compreender Jesus e sua divindade. Fazer boas obras é o único caminho para todos os seres humanos que se consideram seguidores do Mestre Jesus”.

A íntegra da homilia está disponível nas redes sociais do Grupo Liberal, e as celebrações continuam todos os domingos às 11h, na sede do veículo, localizada na avenida Rômulo Maiorana, em Belém. A participação é aberta ao público.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM