Em homilia, padre Cláudio Pighin reflete sobre o reinado de Cristo e o ‘juízo final’
Evangelista ressaltou importância de viver de acordo com os ensinamentos de Jesus

O padre Cláudio Pighin, responsável pelas celebrações na sede do Grupo Liberal, conduziu uma reflexão sobre Cristo Rei e o “juízo final”. Em sua homilia, ele destacou a importância de preparar-se para o encontro definitivo com o Senhor, sublinhando que o juízo será baseado no discernimento entre o bem e o mal.
VEJA MAIS:
[[(standard.Article) Missa do Grupo Liberal deste domingo (19) fala sobre a capacidade de amar]]
O evangelista lembra que Jesus presidirá o juízo final, sendo “justo e imparcial” em suas decisões. "É um soberano que quer dar o seu reino a todos que agem conforme o seu ensino em relação aos outros, conscientemente ou não", afirmou o padre. Ele enfatizou que ser seguidor de Jesus requer ação prática e não apenas palavras.
Pighin ressaltou a importância de viver de acordo com os ensinamentos de Jesus, pois o julgamento divino será baseado em ações concretas em prol do próximo, especialmente dos necessitados. "É urgente sermos bem práticos em nossa vida de cristãos. O ensino de Jesus é pragmático, e não podemos pensar que, na hora H, podemos dar aquele 'jeitinho'", alertou o padre.
O religioso abordou a necessidade de praticar a caridade e destacou que o compromisso sério e urgente em todos os setores da convivência humana é essencial para reverter os mecanismos que ameaçam a fraternidade. "A caridade cobre a multidão dos pecados", citou ele, referindo-se às sagradas escrituras.
Ao finalizar a homilia, padre Cláudio Pighin resumiu a mensagem: "O verdadeiro sentido pelo qual foi criado o mundo é a fraternidade. E ele será salvo na medida em que buscar esta fraternidade. Compreender isso é compreender Jesus e sua divindade. Fazer boas obras é o único caminho para todos os seres humanos que se consideram seguidores do Mestre Jesus”.
A íntegra da homilia está disponível nas redes sociais do Grupo Liberal, e as celebrações continuam todos os domingos às 11h, na sede do veículo, localizada na avenida Rômulo Maiorana, em Belém. A participação é aberta ao público.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA