Em Belém, pessoas de 73 e 72 anos recebem segunda dose nesta quarta (31)

Mais uma vez a procura por vacina no posto montado na Aldeia Amazônica foi grande nesta terça (30), quando foram atendidos idosos de 74 a 76 anos

Cleide Magalhães

Em Belém, capital paraense, segue até quinta-feira (01) a vacinação de pessoas de 76 a 70 anos, nascidos até 1951, em 20 pontos de vacinação espalhados pela cidade. Nesta quarta (31), serão imunizados idosos que têm de 73 e 72 anos de idade. Já nesta quinta (01), às pessoas que têm 71 e 70 anos de idade.

Nestas segunda (29) e terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vacinou os idosos na faixa entre 74 e 79 anos. Na manhã de hoje, ainda bem cedo já era intensa a movimentação no posto de vacinação instalado na Aldeia de Cultura Amazônica Davi Miguel (Aldeia Cabana), no bairro da Pedreira. Até por volta de 11h30 ainda se registravam longas filas de pessoas em busca tanto da primeira como da segunda dose dos imunizantes contra a covid-19.

Segundo a Prefeitura de Belém, ainda não há previsão de um novo cronograma de vacinação para a capital. Em nota encaminhada à Redação Integrada O Liberal, a Sesma informou que depende da quantidade de doses que chegam ao município para montas o cronograma e estabelecer novas etapas da campanha de vacinação contra a covid-19.

Uma das pessoas que saiu cedo de casa nesta terça-feira, para se vacinar na Aldeia Amazônica, foi Joana Lopes, que completará 75 anos em setembro deste ano. “Tive uma sensação maravilhosa de me vacinar, porque nesse tempo todo venho me cuidando para evitar essa doença. A vacinação demorou um pouco, porque tinha fila, mas para quem está há tanto tempo dentro de casa é até uma descontração. Agora vou aguardar mais duas semanas para alcançar a imunidade de verdade. Não vejo a hora disso acontecer, pois quero ter o aconchego da minha família”, conta a idosa, que tem três filhos, seis netos e três bisnetos.

image "Não vejo a hora de ficar totalmente imunizada, pois quero ter o aconchego da minha família”, contou Joana Lopes, que tem três filhos, seis netos e três bisnetos. (Fábio Costa / O Liberal)

Maria Izabel Oliveira, que fará 74 anos em novembro, também ficou feliz por receber a segunda dose da vacina. “Eu estava um pouco ansiosa, mas foi bem tranquilo, assim como da primeira vez. Mas fui acompanhada do meu filho, da minha nora e da mãe dela, que também se vacinou. Agora desejo que minha imunidade fique ainda melhor para que eu possa continuar o tratamento que faço para câncer na axila”, contou.

Vacinas

A covid-19 já tirou a vida de 3.505 pessoas e infectou outras 85.232 na capital paraense, onde a taxa de letalidade está em 4.11%, de acordo dados oficiais da Secretaria de Estado do Saúde (Sespa), atualizados às 18h31 desta terça. Belém foi a primeira cidade do Pará a ter um caso de covid-19 confirmado, no dia 18 de março de 2020.

De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado, a capital paraense recebeu até o momento 371.101 doses de vacinas para atender uma demanda de 225.144 pessoas. Dessas, 157.847 (42,53%) já receberam a primeira dose e 37.263 (10,04%) já completaram as duas etapas.

Os imunizantes foram encaminhados pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado, que vem fazendo os repasses desde o dia 18 de janeiro deste ano.

image Até por volta de 11h30 ainda se registravam longas filas de pessoas em busca tanto da primeira como da segunda dose dos imunizantes contra a covid-19. (Fábio Costa / O Liberal)

Documentos necessários

Para receber a segunda dose é necessário que o cidadão apresente r a Carteira de Vacinação com agendamento da segunda dose e um documento com foto.

 

Vacinação em Belém até quinta-feira (1/4)

Segunda dose dos idosos de 76 a 70 anos, que nasceram até 1951:

73 e 72 anos -  quarta-feira (31/3)

71 e 70 anos – quinta-feira (1/4).

 

20 Pontos de vacinação, das 9h às 17h

1. Aldeia Cabana. Avenida Pedro Miranda, S/N, bairro da Pedreira. Drive-thru e a pé;

2. Cassazum. Avenida Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco. Drive-thru e a pé;

3. Colégio do Carmo. Travessa Dom Bosco, nº 72, bairro da Cidade Velha. Somente a pé;

4. Escola de Enfermagem da UEPA. Avenida José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá. Drive-thru e a pé;

5. Estacionamento das obras sociais da Basílica. Entrada pela Gentil Bittencourt, bairro de Nazaré. Somente drive-thru;

6. FIBRA. Avenida Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré. Drive-thru e a pé;

7. FUNBOSQUE. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro;

8. Ginásio Mangueirinho. Avenida Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão. Drive-thru e a pé;

9. Igreja do Evangelho Quadrangular. Barão de Igarapé Miri, esquina com 25 de junho, bairro do Guamá. Drive-thru e a pé;

10. Igreja do Evangelho Quadrangular. Travessa São Roque, 789, Cruzeiro- Icoaraci. a pé;

11. Paróquia de São João e Nossa Senhora das Graças. Praça Pio XII, nº 148, Distrito de Icoaraci. a pé;

12. Mosqueiro - Escola Honorato Filgueira – Rua Siqueira Mendes 150, Maracajá – a pé;

13. Mosqueiro – Catedral Universal – Praça do Carananduba. a pé;

14. Mosqueiro - Escola Dr. Lauro Chaves Avenida Beira mar s/n - Baía do sol;

15. Mosqueiro - Escola Padre Eduardo - Rua do Pouso, S/ N -Aeroporto

16. UNAMA. Avenida Alcindo Cacela, nº 287. Drive-thru e a pé;

17. UNIFAMAZ. Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto. Drive-thru e a pé;

18. Universidade Federal do Pará (UFPA-Campus Guamá). Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. Drive-thru e a pé.

19. Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rotary, bairro da Condor.

20. Ginásio do CCBS-UEPA, esquina da Perebebuí com Almirante Barroso, a pé.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM