Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Belém, cerca de 17 mil trabalhadores da educação serão vacinados no fim de semana

Já a vacinação por critério de idade (sem comorbidade), que foi parada no dia 4 de junho, só deve ser retomada quando houver um quantitativo maior de doses

João Thiago Dias

Em Belém, cerca de 17 mil trabalhadores da educação serão vacinados no próximo fim de semana. Na sexta (11) e no sábado (12), será a primeira chamada para trabalhadores que atuam no ensino fundamental das redes pública e privada e a segunda chamada para profissionais da educação infantil regular ou da educação especial, também das redes pública e privada.

Serão utilizadas doses da Pfizer, com aplicação em 13 pontos montados em vários bairros. Documentação necessária: RG, CPF, um contracheque (dos últimos três meses) ou carteira de trabalho assinada e uma declaração, comprovando que o trabalhador atua em Belém. O documento deve ser emitido pela escola onde o profissional trabalha, constando o nome, CPF e função do trabalhador. Recibos de pagamento não serão aceitos como comprovante de vínculo com as escolas.

Nesta etapa, não serão vacinados estagiários de nenhum nível de atuação, seja do ensino especial, seja do infantil ou fundamental, nem tutores ou cuidadores que atuam nas redes pública e privada. Trabalhadores dos cursos livres ou autônomos da educação também não serão vacinados neste momento.

Calendário indefinido para vacinação por idade

A vacinação por critério de idade (sem comorbidade), que parou na última sexta-feira (4) no público que nasceu em 1963 (com 58 anos completos ou a completar em 2021), só deve ser retomada quando houver um quantitativo maior de doses dos imunizantes.

"Vamos avançar na vacinação por faixa etária quando tiver um quantitativo maior de doses, já que o número de pessoas cresce à medida que diminui a faixa etária. Do último lote que chegou no Pará, Belém recebeu 15.210 doses no final de semana", informou a Prefeitura de Belém, por meio das redes sociais. "Em paralelo à vacinação desses grupos, seguimos o Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19 nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde", detalhou a prefeitura.

Vacinação nesta quarta

Nesta quarta-feira (09), a vacinação será destinada aos seguintes públicos: acamados já registradas no sistema; trabalhadores da limpeza urbana; catadores de recicláveis; trabalhadores portuários; moradores da ilha do Combu (grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades); e trabalhadores da saúde, que vão tomar a segunda dose agendada em hospitais.

Para todos os trabalhadores vacinados nestes grupos, será necessário a presença do nome em lista anteriormente emitida e entregue à Sesma. Para aqueles que receberão a segunda dose, será necessário ainda apresentar o cartão de vacinação.

"Os horários e locais de vacinação também foram definidos em acordo com os representantes das categorias e serão informados aos colaboradores pelas próprias instituições", detalhou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Pontos de vacinação para os trabalhadores da educação de Belém:
1. Boulevard Shopping Belém, estacionamento G6, Av. Visconde de Souza Franco, 776, bairro do Reduto. Somente a pé;
2. Cassazum, Av. Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco. A pé;
3. Fibra, Av. Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré. A pé;
4. Funbosque, Av. Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro. A pé;
5. Ginásio Mangueirinho, Av. Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão. A pé;
6. Icoaraci, na Igreja do Evangelho Quadrangular, que fica na travessa São Roque, 789, Cruzeiro. A pé;
7. Mosqueiro, no Hospital Municipal de Mosqueiro, Rua 15 de Novembro, 545 –Vila. A pé;
8. Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusivo pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);
9. Universidade do Estado do Pará (UEPA), no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Tv. Perebebuí, 2623. A pé;
10. Escola de Enfermagem da UEPA, Av. José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá. A pé;
11.UNAMA, Av. Alcindo Cacela, nº 287. A pé;
12. Unifamaz, Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto. A pé;
13. Mirante do Rio da Universidade Federal do Pará (UFPA), na Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. A pé.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM