Finalistas de concurso arquitetônico do Parque da Cidade serão divulgados dia 14 de julho

Júri oficial foi anunciado na segunda-feira (6). População poderá votar nos projetos vencedores.

Redação Integrada

Foi publicado na segunda-feira (6) no Diário Oficial do Estado o novo cronograma do Concurso Arquitetônico Nacional do Parque da Cidade, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Na publicação, também foi instaurado o júri técnico, que nesse ano é composto por um time interestadual de cinco arquitetos: Bel Lobo e Cláudia Brack Duarte, vindos do Rio de Janeiro; e Nelson Carvalho, Roberta Rodrigues e Paulo Ribeiro, do Pará.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui!  

Segundo o novo cronograma, os arquitetos terão até o próximo dia 13 de julho para avaliar as 23 propostas arquitetônicas, urbanísticas e paisagísticas que prometem transformar a área do atual Aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém, em um grande complexo cultural e de lazer.

Do total de projetos inscritos, oito são paraenses, oito são de São Paulo, três do Rio de Janeiro, duas do Paraná, uma de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul.

Os trabalhos finalistas serão anunciados pelo Governo do Estado no dia 14 de julho. Inicialmente, previa-se que os projetos seriam avaliados por júri popular durante a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Porém, as medidas de prevenção causadas pela pandemia geraram uma mudança de planos, tornando a votação virtual. 

Entre 20 de julho e 5 de agosto, a população poderá avaliar os dois projetos finalistas e escolher o vencedor por meio do site da Fadesp. A divulgação do resultado final está previsto para 7 de agosto.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM