Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Distrito de Icoaraci recebe cartaz de São João Batista

A Paróquia informou que divulgará virtualmente a festa do padroeiro

Redação Integrada

Os moradores de Icoaraci começaram a viver mais intensamente a devoção a São João Batista, padroeiro desse distrito de Belém: na missa deste domingo (7), onde na Igreja Matriz da Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, foi lançado o cartaz oficial da Festividade em homenagem ao santo. 

A Festividade será realizada de 15 a 24 deste mês.

A Paróquia informou que divulgará virtualmente a festa do padroeiro de Icoaraci. A peça de divulgação e, em particular, de evangelização, traz o tema da Festividade: "São João Batista estremeceu de alegria no seio de sua mãe. (Lc 1,44)".

Ao fundo da imagem do santo, tem-se a representação do céu em tons de azul e amarelo, com a imagem de Isabel e Maria, fazendo referência à passagem da qual foi retirado o tema da Festividade. "Momento onde o menino João pula de alegria no ventre de sua mãe ao escutar a saudação da Mãe de Deus", ressalta a coordenação da Festividade.

"Acima, o Espírito Santo, retratado na imagem da pomba, que acompanha João Batista em vários momentos de sua vida, como, por exemplo, quando viveu a alegria de batizar Jesus as margens do Rio Jordão. Os anjos que ladeam a imagem do menino, nos mostram a santidade daquele que teve a alegria de ser o precursor do Salvador. Nas laterais, vemos uma espécie de carramanchão envolto de flores e faixas com os dizeres "ECCE AGNUS DEI". Esse elemento traz a simplicidade. As flores, que com suas cores, remetem a alegria, e a madeira do carramanchão fazendo referência as festas tradicionais juninas", é pontuado na descrição do cartaz.

Ao centro do cartaz, figura a a imagem do menino João junto ao Cordeiro, sobre a Palavra. Esse elemento faz referência ao Evangelho de João, onde São João Batista diz a Jesus: "Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo" (Jo 1,29). Os hebreus ofereciam sacrifício de um cordeiro "puro, sem manchas e sem defeitos" a Deus, para a remissão dos pecados.O rodapé traz uma imagem aérea de parte do Distrito de Icoaraci, a qual São João Batista é padroeiro.

A criação da arte do cartaz é de Rodrigo Sarda, e na peça predominam as cores azul, amarelo e vermelho. A foto de São João Batista é de Rodolfo Gomes.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM