Dia da Visibilidade Trans: Belém terá ampla agenda em alusão à data nesta semana; confira

Prefeitura programou ações como serviços de vacinação e testagem rápida, rodas de conversa e cine-debate

O Liberal
fonte

A partir desta segunda-feira (29) até a quinta-feira (1º), a Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual (CDS), promove uma grande ação em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, celebrado amanhã e que traz atenção para as reivindicações da população travesti e trans brasileiras.

VEJA MAIS

image Visibilidade trans: nome social dá autonomia, segurança e liberdade
A regulamentação do uso do nome social é uma grande conquista no combate à discriminação e na promoção de políticas de inclusão

image Família Hope orienta famílias a acolher pessoas trans em Belém
No Dia da Visibilidade Trans, um café da manhã, em Belém, reforçou a luta contra a discriminação que costuma ocorrer dentro da família

image Dia da Visibilidade Trans: histórias de arte e ativismo são exemplos em Belém
A luta por direitos da população trans no Brasil é notável por marcos históricos, afirma especialista do campo jurídico

O início da agenda se dá na própria segunda, das 9h às 14h, no Solar da Beira, com serviços de vacinação e testagem rápida, com o apoio da Organização Não Governamental (ONG) Trans Batalha. Pela parte da tarde, das 14h às 17h, será feita uma roda de conversa sobre as vivências da transição, no mesmo local.

A programação continua na quarta-feira (31), no auditório do Mercado de Carne, das 9h às 12h. Junto com o grupo ParaVida, será promovida uma roda de conversa sobre direitos de mulheres travestis e transexuais, profissionais do sexo e gays com 50 anos de idade ou mais.

Encerrando a ação, a Prefeitura de Belém vai realizar no dia 1° de fevereiro, das 14h às 17h, um cine-debate, no auditório do Mercado de Carne.

Ação do governo

Pelo governo estadual, também haverá uma programação em alusão à data. A Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEIRDH), por meio da Gerência e da Coordenação da Diversidade Sexual e de Gênero, está organizando uma roda de conversa com pessoas transexuais para escutar as reais demandas de políticas públicas a serem implementadas no Pará.

Segundo a assistente social e gerente da Pasta na Secretaria, Barbara Caroline, a Coordenação tem por missão planejar, coordenar e articular a execução de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, e desenvolver projetos voltados à promoção e proteção da população LGBTQIA+ do Estado do Pará.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM