Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Desvendado o mistério da ‘mulher revestida de luz’ em Igreja do Perpétuo Socorro; confira

As imagens viralizaram nas redes sociais e impressionaram devotos

Redação Integrada

Viralizou nas redes sociais, nos últimos dias, imagens que apontavam uma suposta “aparição” de uma “mulher revestida de luz”. As fotos teriam sido registradas, recentemente, por câmeras de segurança de uma igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Inicialmente compartilhada pela página Paraclitus, no Facebook, em 2 de maio de 2021, a publicação sensibilizou fieis, que acreditavam se tratar da própria santa. O perfil ainda informou que teria sido descartada a possibilidade de truques de edição.

 

FATO CURIOSO! Câmeras de segurança da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, capturam imagens de uma MULHER...

Publicado por Paraclitus em Domingo, 2 de maio de 2021

 

As imagens, porém, aparentemente têm origem em um site católico de origem polonesa, intitulado “Em defesa da fé e tradição católica”. Segundo ele, o “milagre” teria ocorrido em 15 de novembro de 2013, em uma igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Glenview, aldeia estadunidense localizada no estado de Illinois. O registro foi feito do celular de um fiel. “Sem flash. Verificado e confirmado”, garante a página da web. Depois, em 22 de novembro de 2013, a WGN-TV Chicago apurou o caso.

De acordo com o canal, a imagem teria sido tirada do celular da frequentadora Maureen Kent, um aparelho da marca iPhone, conforme é destacado. Ajoelhada, durante uma missa, ela queria uma foto da eucaristia. No ato do registro, para sua surpresa, a câmera teria capturado ninguém menos que a própria Virgem Maria. “Nada de compras de fotos”, disse ela. A autenticação não foi, porém, uma consideração de Maureen Kent ou mesmo da igreja. Eles optaram por saborear o fenômeno.

Na análise de Izaan Oliveira, editor de imagens da TV Liberal, dá para perceber que as imagens não são reais. “É possível colocar essa imagem, que é iluminada, dentro de uma outra foto. Hoje em dia, com os aplicativos de celular, com os softwares de edição de fotos, que são instalados também em computadores, com a maior facilidade você consegue inserir uma imagem qualquer dentro de uma outra”, disse ele.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM