Curso capacita novos voluntários para atendimento de suporte emocional em Belém
Campanha de divulgação intitulada #TamoJunto reforça a presença 24 horas por dia de seus voluntários para conversar com quem sente que precisa de ajuda

Adaptado às mudanças ocasionadas pela pandemia de covid-19, o Centro de Valorização à Vida (CVV) lança uma campanha de divulgação intitulada #TamoJunto, que reforça a presença 24 horas por dia de seus voluntários para conversar com quem sente que precisa de ajuda com seus sentimentos e emoções. Por isso, a partir do próximo sábado (20), às 15h, um curso gratuito e online para capacitação e seleção de novos voluntários de Belém — com duração de cerca de dois meses — será iniciado, objetivando aumentar a capacidade dos atendimentos.
Os interessados em se tornarem voluntários do podem se inscrever pelo site, na página “voluntário” ou pelo e-mail belem@cvv.org.br. Para ser voluntariar no projeto é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter pelo menos 18 anos de idade, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa.
VEJA MAIS
Para realizar o curso, não é necessário ter formação específica. É requisitado apenas o curso que o CVV oferece, pois a entidade realiza apoio emocional e não atendimento psicológico ou psiquiátrico. A campanha divulga o serviço oferecido gratuitamente pelo telefone 188 ou na internet e também convida as pessoas a se tornarem voluntárias.
Serviço
Curso para voluntários do CVV em Belém
Data de início: 20/08 (sábado)
Hora: das 15h às 18h
Local: online (por meio da plataforma Google Meet)
Inscrições: belem@cvv.org.br ou cvv.org.br/voluntario/
Mais informações: site do CVV
(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA