Crianças Warao apresentam coral na Feira do Livro 2019
Adultos contarão histórias, farão oficina de dobraduras e mostrarão artesanato

O público que comparecer à 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Hangar, na sexta-feira (30), vai poder conferir um momento especial da cultura indígena Warao, da Venezuela. Dez crianças refugiadas em Belém, da etnia Warao, apresentarão um coral com músicas de sua região. Os indígenas adultos contarão histórias no idioma espanhol, ministrarão oficina de dobraduras de papel e irão expor artesanato de seu grupo cultural. A programação começerá às 14 horas e prosseguirá até as 17h.
As atividades ocorrerão no estande da Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec). A apresentação das crianças e atividades dos adultos Warao será aberta ao público, ou seja, estudantes de escolas públicas e privadas e pessoas de todas as idadas poderão apreciar o evento na Feira do Livro.
O trabalho educacional com as crianças Warao, como informa a Semec, vem sendo desenvolvido, desde outubro de 2018, pela Prefeitura de Belém. As atividades são realizadas por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Escolar da Secretaria de Educação do Município, no abrigo Estadual Domingos Zahluth, e na Casa de Autogestão Monitorada do Município, que atende, aproximadamente, a 70 crianças, dos 6 meses a 10 anos, da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Atrações
Nesta sexta-feira (30), além da participação dos Warao, a programação do estande da Semec contará com o lançamento do livro “A Menina Kikuiu”, da Escola Municipal Helder Fialho, contação de histórias, da Unidade Educacional 1º de Dezembro, e a exposição “Reescrevendo Ruy Barata”, na Arena Walcyr Monteiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA