Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Covid-19: hospitais militares têm novos horários de atendimento para vacinação em Belém

Em Belém, pessoas a partir de 30 anos já podem tomar a quarta dose e crianças a partir de 3 anos podem iniciar o esquema vacinal

Camila Guimarães

A partir de quarta-feira (27), os hospitais militares de Belém que realizam o serviço de vacinação contra a covid-19 terão novos horários de atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que as mudanças nos horários das salas de vacinação valem para o Hospital do Exército, da Aeronáutica e o Hospital Naval.

No Hospital do Exército, o funcionamento passa a ser de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 18h. No Hospital de Aeronáutica, também de segunda à sexta, porém, das 8h às 11h e das 14 às 17h. Já o Hospital Naval passa a atender somente às terças e quintas, das 8h às 12h.

VEJA MAIS

Covid-19: Dia de quarta dose para público dos 30 anos tem baixa procura por vacina em Belém
Para servidores da Sesma, o fraco movimento nas UBS é reflexo da saída de pessoas para as praias e balneários do interior paraense durante as férias escolares

Covid-19: procura por testes ainda é intensa em Belém e doença volta a preocupar a população; vídeo
Na Unidade de Referência Especializada (URE) do Umarizal, mais de 100 testes dão positivos em alguns dias 

A Sesma reforça que, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento continua das 8h às 17h. Nos shopping centers Parque e Pátio Belém, as aplicações de vacinas estão disponíveis no horário das 9h às 19h.

Desde a última segunda-feira (25), pessoas com idade de 30 anos ou mais já podem receber a quarta dose da vacina contra covid-19, em Belém e Ananindeua. A imunização poderá ser feita desde que a pessoa tenha tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

Belém e Castanhal também realizam a vacinação contra covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade, conforme a recomendação do Ministério da Saúde e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os documentos necessários para a vacinação são RG, CPF ou cartão SUS. Quando for o caso, deve-se apresentar documento comprobatório da profissão, comprovante de imunossupressão (laudo, atestado ou outro) e da gravidez (ou puerpério) e o cartão de vacinação com as doses recebidas anteriormente.

Confira os novos horários dos hospitais militares:

Hospital do Exército
Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13 às 18h

Hospital de Aeronáutica
Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14 às 17h

Hospital Naval
Terça e quinta, das 8h às 12h

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM