Covid-19: Confira os locais de vacinação em Belém nesta segunda (17)
População pode buscar serviço em unidades de Saúde, hospitais militaresm universidades e pontos turísticos

A Prefeitura de Belém prosseguirá, nesta semana, com a vacinação contra a covid-19, gripe, sarampo e poliomielite e multivacinação. A ação começará nesta segunda-feira (17) e irá até a sexta-feira (21).
As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os três hospitais militares (Naval, da Aeronáutica e do Exército) e a Universidade da Amazônia (Unama), Centro Universitário Fibra e Unifamaz oferecem os imunizantes em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina.
A vacinação contra a covi-19 em Belém conta com as vacinas Coronavac, Janssen, Pfizer (adulto e pediátrica) e Astrazeneca. "Neste período do Círio de Nazaré, até o dia 21 de outubro (exceto nos fins de semana e feriados), a Sesma reforça a vacinação nos pontos de maior fluxo de pessoas na entrada da cidade (terminais Hidroviário e Rodoviário) e na Estação das Docas", repassa a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
Serão aplicadas as doses da vacina contra a covid-19 nos públicos corespondentes, entre crianças, jovens, adultos e idosos
Influenza
A Sesma informa que a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas, a partir dos seis meses de vida, e quem faz parte do público-alvo da campanha e ainda não se imunizou também deve se vacinar. Os grupos são crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde e da educação (das redes pública e privada), gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência, além de indígenas e idosos.
Também são grupos prioritários para vacinação contra Influenza os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema penal, população privada de liberdade e ainda adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.
Sarampo
Devem ser vacinadas contra o sarampo todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores de saúde.
Poliomielite
Já contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças menores de cinco anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), nas seguintes condições: Crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário; e Crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas, indiscriminadamente, com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
Multivacinação
Os alvos são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
Saiba onde se vacinar em Belém:
• Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): de segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 8h às 17h (todas as vacinas disponíveis);
• Hospital do Exército: terça e quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h (vacinas disponíveis: covid, Inflenza e Sarampo);
• Hospital de Aeronáutica: terça e quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Inflenza e Sarampo);
• Hospital Naval: terça-feira e quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Inflenza e Sarampo); e
• Nas universidades: Unama, Fibra e Unifamaz, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h (vacinas disponíveis: covid, Inflenza e Sarampo).
• Reforço Círio:
Período: 17 a 21 de outubro.
Horário: 8h às 17h
Locais: Terminais Hidroviário, Rodoviário e Estação das Docas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA