Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Confira como será o retorno da vacinação na Grande Belém nesta quarta

Na capital, haverá repescagem de 1ª dose para pessoas que nasceram até 1993. Em Ananindeua, a 2ª dose da Coronavac será para quem estava com agendamento até 6 de outubro

João Thiago Dias / O Liberal

Nesta quarta-feira (13), quase todos os municípios da Grande Belém voltam a vacinar contra a covid-19. Foi feita uma pausa durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida (13). Agora, chegou o momento de intensificar a campanha de imunização, que chega à reta final para muitos grupos.

Belém

A Prefeitura de Belém realiza nesta quarta uma repescagem de 1ª dose para pessoas que nasceram até 1993. Será utilizado o imunizante Coronavac. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que as pessoas que estiverem com a 2ª dose da Coronavac atrasada ou agendada para outra data, também podem procurar o serviço de imunização. Das 9h às 17h, em 24 pontos.

Há um novo ponto de vacinação, desde segunda-feira (11): no IT Center - Avenida Senador Lemos, 3153, Sacramenta. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de 2ª dose, também é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

Idosos com 60 anos ou mais, grávidas, puérperas e lactantes com filhos de até um ano de idade, que ainda não tomaram a 1ª ou a 2ª dose, poderão comparecer a qualquer ponto para vacinar, a qualquer momento, a depender da vacina que está sendo usada no dia. Também vale para idosos com 70 anos ou mais que ainda não tomaram a 3ª dose.

Reta final da campanha

O secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, reforçou que a campanha encerra dia 12 de novembro. "Estamos na reta final da campanha. A partir de agora, iremos intensificar a campanha na cidade, fazendo várias repescagens. A nossa ideia é vacinar o máximo de pessoas até o final da campanha e alcançar a nossa meta de mais de 70% da população com as duas doses", ressaltou.

Locais de vacinação em Belém:

1. Boulevard Shopping - estacionamento G6
2. Cassazum - Marco
3. Castanheira Shopping - Espaço Cultural
4. Colégio do Carmo - Cidade Velha
5. Escola de Enfermagem da Uepa - Guamá
6. Faculdade Cosmopolita - Marambaia
7. Fibra - Nazaré
8. Funbosque - Outeiro
9. Ginásio do CCBS-Uepa - esquina da Perebebuí com Almirante Barroso
10. Ginásio Mangueirinho - Mangueirão
11. Icoaraci - Assembleia de Deus, Templo Monte Tabor
12. Icoaraci - Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso
13. Icoaraci  - Sest Senat
14. IFPA - Marco
15. Igreja do Evangelho Quadrangular - Barão de Igarapé Miri, Guamá
16. IT Center - Sacramenta
17. Mosqueiro - Escola Padre Eduardo
18. Mosqueiro - Escola Abel Martins
19. Shopping Bosque Grão-Pará - acessos D e G
20. Shopping Pátio Belém, - 3º Piso, loja 358
21. Uepa CCSE - Telégrafo
22. Unama - Alcindo Cacela
23. Unifamaz - Reduto
24. UFPA - Mirante do Rio

Ananindeua

Ananindeua aplica nesta quarta-feira a 2ª dose da Coronavac em quem estava com agendamento na carteirinha até 6 de outubro. Das 8h30 às 13h30, em dez pontos.

Locais: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2; Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial; UBS Jaderlândia; Igreja Universal – Aurá; Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8; Igreja Universal - Águas Lindas; Assembleia de Deus – Maguari; Paróquia Cristo Rei – Guanabara; UBS Parr; e Rotary Club de Ananindeua - Cidade Nova 2.

Marituba

Em Marituba, desta quarta até sexta-feira (15), haverá 2ª dose da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer para quem foi vacinado até 8 de agosto. Também haverá 3ª dose para os idosos com 70 anos ou mais, transplantados e imunossuprimidos.

São 18 pontos de vacinação (horários variados), dentre Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e o Hospital Augusto Chaves.

Também haverá vacinação itinerant em Maritubae, no Mangueirão do Samba II – passagem Santo Antônio, quadra 21, nº 05, bairro Mário Couto. Das 18h às 21h.

Benevides

Benevides segue nesta quarta com repescagem de 1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; 2ª dose da Pfizer e da Astrazeneca para quem está no prazo; e 3ª dose da Coronavac para quem tem 70 anos ou mais. Das 8h às 13h, no Cras Murinin, UBS Benfica e Ginásio Nagibão. 

Santa Bárbara

Santa Bárbara do Pará faz nesta quarta uma repescagem de 1ª dose (Coronavac) para quem tem 18 anos ou mais. Também haverá 2ª dose da Coronavac para quem foi vacinado nos últimos 30 dias. Das 8h30 às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde.

Santa Izabel do Pará ainda não divulgou a agenda de vacinação anticovid-19 do restante desta semana.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM