CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Concluída nova etapa de distribuição de vacinas no Pará

Equipe do Graesp com a Segup e a Sespa levaram as vacinas para todo o Estado

Roberto Barbosa

Mais uma etapa de distribuição dos lotes com doses de vacinas contra a covid-19 foi finalizada ontem, 27, pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado (Graesp), ação desenvolvida por meio de parceria entre as secretarias de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup) e de Saúde (Sespa). Trata-se da 8ª fase de entrega das remessas com os imunizantes, destinadas aos municípios do interior paraense.

Coube à equipe de pilotos do Graesp planejar e executar a tarefa com uso de três aviões e dois helicópteros. O trabalho se desenvolveu sábado (24), domingo (25), e se encerrou ontem.

As doses de vacinas foram levadas para os municípios de Breves, Marabá, Santarém, Conceição do Araguaia, Altamira, Cametá e ainda, as localidades que compõem o arquipélago do Marajó, caso de Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná e Ponta de Pedras. Na manhã de ontem, as doses de imunizantes chegaram a Anajá, Afuá e Chaves.

Conforme informou o diretor do Graesp, coronel Armando Gonçalves, “estamos concluindo a 8ª fase de remessas dos lotes para o interior do Estado. Levar esses imunizantes para a população que mora mais distante é sem dúvida uma das missões mais importantes que o nosso Grupamento tem executado nos últimos tempos”, disse oficial.

INFLUENZA

A prefeitura de Ananindeua começará, a partir desta quarta-feira (28) a vacinação contra a influzenza, ampliando o público alvo que são crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias e as puérperas, mulheres que estão com até 45 dias após o parto. O município da zona metropolitana de Belém recebeu 7.810 doses da vacina contra a gripe/influenza e seguirá o critério do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que a continuidade da campanha, bem como a ampliação do público alvo, depende da disponibilidade de doses da vacina, mas orientou que os integrantes dos grupos de gestantes, povos indígenas e profissionais da saúde fiquem atentos às redes sociais da Prefeitura, que divulgará o novo calendário tão logo cheguem mais doses do imunizante.

Com a chegada de 7.810 doses da vacina contra a gripe/influenza, a partir desta quarta-feira (28), a prefeitura de Ananindeua amplia o público alvo a ser vacinado, seguindo o critério do Plano Nacional de Imunização (PNI), para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias e as puérperas, mulheres que estão com até 45 dias após o parto A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) reforça que a continuidade da campanha, bem como a ampliação do público alvo depende da disponibilidade de doses da vacina. A Sesau orienta que os integrantes dos grupos de gestantes, povos indígenas e profissionais da saúde fiquem atentos às redes sociais da Prefeitura, pois assim que mais doses do imunizante chegarem será divulgado um novo calendário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM