Círio 2022: 14 mil usuários passaram pelo Terminal Hidroviário, em Belém
Os maiores desembarques foram de usuários de municípios da ilha do Marajó como Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari

A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), que administra o Terminal Hidroviário de Belém (THB), registrou cerca de 14 mil usuários no espaço até a manhã desta terça-feira (11), na semana do Círio de Nazaré.
Os maiores desembarques foram de usuários de municípios da ilha do Marajó como Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari.
O autônomo Edvaldo Teixeira, que mora em Ponta de Pedras, no Marajó, retornou ao município na manhã desta terça-feira (11), após passar o Círio de Nazaré com a família, no bairro do Guamá, em Belém.
"Foi um Círio muito emocionante este ano porque toda a família estava reunida depois de dois anos, mas agora é hora de retornar, né? E, pelo Terminal Hidroviário, as viagens são mais seguras. A gente já conhece as lanchas e as pessoas daqui", contou.
LEIA TAMBÉM:
Momento, agora, é de retorno, o que será feito ao longo da semana
Para orientar os usuários, a CPH atua com agentes e fiscais que prestam auxílio aos usuários durante todos os dias da semana, nos turnos da manhã e da tarde. "Registramos uma movimentação superior a uma semana normal, principalmente de pessoas vindo da ilha do Marajó para o Círio de Nazaré", afirmou Caio Ribeiro, diretor de Portos da CPH, lembrando que a expectativa era de receber cerca de 15 mil usuários no período.
"Acredito que agora é o momento de retorno, mas isso deve ser feito ao longo da semana porque muitas pessoas ainda ficam na casa dos parentes aproveitando alguns dias de festa", completou.
Para reforçar a vacinação contra a covid-19 neste período de Círio, em que a movimentação é intensa no local, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) continua oferecendo vacinação gratuita no espaço nesta quinta (13) e sexta-feira (14), e no período de 17 a 21 de outubro, sempre no horário de 8h às 17h.
Serviço:
O Terminal Hidroviário de Belém fica na avenida Marechal Hermes, em Belém, e funciona todos os dias da semana, das 05h às 20h, com oito linhas fluviais, sendo seis intermunicipais e duas interestaduais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA