Chuva resulta em trânsito lento e quedas de árvores na Grande Belém

Temporal que caiu no início da tarde desta quinta-feira (8) afetou diversos bairros da capital paraense e região metropolitana

Ana Carolina Matos

Mais uma vez a chuva foi implacável com a capital paraense. No início da tarde desta quinta-feira (8), um temporal, que caiu por volta das 14h30, causou diversos transtornos em Belém e região metropolitana. Além da lentidão do trânsito causada pela baixa visibilidade de motoristas, foram registrados destelhamentos de residências e quedas de árvores por conta da forte ventania.

No bairro da Marambaia, o despencamento de diversas árvores na Rua da Mata com a passagem Aílton Rosado resultou na queda de pelo menos três postes de energia elétrica. Os vegetais faziam parte do terreno de propriedade da Marinha do Brasil. Funcionários da Equatorial Energia estiveram no local para atender a ocorrência. O trânsito ficou lento, já que partes das árvores obstruíram metade da via.

image Motoristas enfrentaram trânsito lento na Rua da Mata, no bairro da Marambaia, em Belém (Cláudio Pinheiro/ O Liberal)

No mesmo bairro, uma árvore caiu do canteiro da avenida Pedro Álvares Cabral e afetou o fluxo de veículos, no sentido Entroncamento.

Já no bairro de Nazaré, na avenida Generalíssimo Deodoro, entre a avenida Nazaré e a travessa Brás de Aguiar, uma mangueira tombou no momento em que o tráfego fluía normalmente pelo trecho. Galhos do vegetal atingiram parte do veículo de uma mulher, que não ficou ferida. Outros dois carros também estavam nas proximidades no momento do ocorrido, mas foram atingidos apenas por folhagens.

image Raízes do vegetal destruíram calçada de residência no bairro de Nazaré (Cláudio Pinheiro/ O Liberal)

Moradora da residência cuja calçada foi destruída pelas raízes da grande árvore, Jucinete Silva conta que a última vez que a mangueira havia passado por um poda foi em 2018. "Lembro que foi em outubro, na época do Círio. Fui até a Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) solicitar, porque não podia cortar. Depois disso não teve mais", explica ela, que mora no local há 20 anos.

O trecho ficou interditado e resultou em lentidão no cruzamento das avenidas Nazaré e Generalíssimo Deodoro. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estiveram no local reordenando o trânsito. O vegetal foi retirado por funcionários da Semma.

A entrada do conjunto Júlia Seffer, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, também foi afetada com a queda de duas árvores. 

image Queda de árvores afetou entrada e saída do conjunto Júlia Seffer, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua (Cristino Martins/ O Liberal)

O incidente prejudicou motoristas que tentavam entrar ou sair do local. Não houve registro de danos materiais ou feridos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM