Chuva rápida causa alagamentos e dificulta o trânsito na tarde desta quarta em Belém

Os transtornos foram registrados em bairros como Marco, Cremação e Batista Campos; confira a galeria de fotos dos alagamentos

Saul Anjos
fonte

Apesar de não tão demorada, a chuva no início da tarde desta quarta-feira (15) provocou novos transtornos no trânsito de Belém. Condutores de motocicletas e de carros particulares fizeram algumas manobras para escapar da água. E pedestres tiveram dificuldade na hora de atravessar alguma rua e subir no ônibus e acabaram colocando as pernas para molhar.

Na avenida João Paulo II, na esquina com o travessa Mauriti, no bairro do Marco, o fluxo de veículos registrou lentidão por volta das 15h, por conta de um ponto de alagamento. Alguns pedestres tiveram dificuldades de andar até mesmo pela calçada, pelo nível em que a água estava.

Veja fotos:

Chuva em Belém

Já na Rua dos Pariquis com a travessa Quintino Bocaiúva, no bairro de Batista Campos, a situação não foi diferente. Um ponto de alagamento trouxe dor de cabeça para os motoristas, que tiveram dificuldades de condução. 

VEJA MAIS 

image Artesãos de Icoaraci perdem peças em alagamento na passagem Soledade
Em um dos relatos o prejuízo chega a R$8 mil

image Grande Belém registra forte chuva nesta sexta (2)
Vários pontos de alagamentos foram registrados

image Sonhar com chuva forte: o que significa o sonho
Bons ou ruins, a pessoa precisa dar atenção ao contexto da cena e levar em consideração os possíveis problemas, medos e traumas dos últimos dias. Veja o que significa sonhar com chuva

Na Cremação, a reportagem registrou outro ponto alagado após a chuva. Na Rua dos Mundurucus, com a avenida Alcindo Cacela, alguns veículos não conseguiram atravessar pela via e optaram por dar meia-volta e a escolheram pegar outro caminho.

Previsão de chuvas acima do índice normal até o mês de abril

No dia 3 de fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio do Núcleo de Monitoramento Hidrometeorológico, divulgou o Boletim de Análise e Previsão Climática. Até o mês de abril, há previsão de chuvas acima do normal, em todo o território paraense, o que caracteriza o popularmente chamado inverno amazônico.

Na previsão climática para o Estado está exposto que o acumulado de chuvas no trimestre, de fevereiro até abril, haverá predomínio de chuvas nas categorias acima do normal e muito acima do normal no extremo norte do Pará, incluindo a Região Metropolitana de Belém, e acima do normal entre a porção norte e central. Na faixa sul, onde está o município de Conceição do Araguaia, por exemplo, o acumulado do trimestre evidencia oscilação entre as categorias normal e abaixo do normal. 

Fevereiro

Ainda segundo a Semas, no prognóstico de precipitação para este mês de fevereiro há indicativo de chuvas acima do normal em grande parte das porções central e norte do estado. A exceção fica para o sul do Pará e uma área entre o Baixo Amazonas e o oeste do Marajó, que devem apresentar chuvas na categoria normal. Não se descartam pontos isolados no sul do estado com chuvas na categoria abaixo do normal. 

Os meses de março e abril terão chuvas na categoria acima do normal, que deverão prevalecer na porção norte do estado. O extremo Sul do Pará deve oscilar entre chuvas nas categorias normal e abaixo do normal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM