Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Centenas de pessoas são atendidas por ação de direitos humanos no Guamá, em Belém

Foram distribuídas 200 senhas para emissão de RG, além de senhas para emissão de certidão de casamento 1ª e 2ª via.

Natalia Mello

A Praça Benedito Monteiro, localizada no bairro do Guamá, em Belém, recebeu centenas de pessoas na manhã deste sábado (25), para uma ação de cidadania. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), responsável pela iniciativa, foram emitidos 200 RGs, além da distribuição de senhas para emissão da 1ª e 2ª via de certidão de casamento e ainda certidão social. A ação teve início às 9h e encerrou por volta de 12h.

O titular da Sejudh, José Francisco Pereira, afirma que a iniciativa foi um piloto para uma grande ação que o órgão pretende fazer no bairro ainda este ano, em novembro. O objetivo é oferecer os serviços oferecidos neste sábado e ainda garantir o acesso a outros direitos de cidadania à população.

“Nossa projeção é fazer uma ação completa, para atender até mil pessoas do bairro. Hoje foi para atender o pedido de um líder comunitário. Percebemos que esse que é um serviço básico, o de emissão de RH, ainda apresenta uma demanda muito grande, não só aqui na comunidade, mas no estado como um todo. Ainda é o carro-chefe de qualquer ação de cidadania, a emissão de carteira de identidade”, pontuou.

A dona de casa Suely Batista foi levar a filha, Lana Karine, de 10 anos, para emitir a primeira via da carteira de identidade. Para ela, a possibilidade de ter acesso ao serviço próximo da residência foi bastante conveniente. “Nunca dava para eu ir e ela está precisando para tirar carteira de identidade, e foi bom porque eu moro aqui atrás da praça, então foi bem pertinho de casa”, explicou.

O vendedor Iago Paixão, de 29 anos, aproveitou a folga para emitir a sexta via da carteira de identidade. Morador do bairro da Cremação, ele afirma que foi informado pelas tias que poderia tirar o novo documento neste sábado. “Danificou a minha na foto, então não estavam mais aceitando, aí as minhas tias, que moram aqui no bairro, avisaram. Como eu moro bem pertinho, meio na fronteira, vim tirar. Agora que tirei a nova vou tirar xerox e mandar autenticar”, concluiu.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM