Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cemitérios públicos de Belém recebem manutenção e limpeza para o Dia dos Pais

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas nos cemitérios Santa Izabel e São Jorge durante o final de semana

O Liberal

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), começou a preparar os dois cemitérios públicos do município, que devem receber um grande número de visitantes até o próximo domingo (14) quando será comemorado o Dia dos Pais. De acordo com a Seurb, esta é a terceira data comemorativa em que os cemitérios de São Jorge e Santa Izabel mais recebem visitantes 

"Estamos finalizando os trabalhos com uma força-tarefa, formada por nossos colaboradores da Fábrica Esperança, a fim de que tudo esteja pronto para receber, com tranquilidade, as famílias que virão visitar seus entes queridos. Nossa expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas no Santa Izabel e 10 mil no São Jorge, ao longo do fim de semana”, explica Lucas Farias, diretor de Necrópoles da Seurb. 

VEJA MAIS

Polícia encontra porco sem cabeça dentro de caixão de criança em cemitério
Zelador do cemitério encontrou o caixão violado e acionou a PM

Jovens fazem baile funk clandestino em cemitério e violam áreas memoriais; assista
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Homem quebra cemitério para tentar ressuscitar avó e acaba preso
A estimativa é que ele tenha causado danos de mais de R$ 165 mil no cemitério.

Cemitério Santa Izabel 

Com uma área de 146.491,99 m², o Cemitério Santa Izabel, no bairro Guamá, teva o calçamento externo totalmente reformado, com a reconstituição do piso tátil, para garantir acessibilidade. Além disso, todo o espaço interno foi contemplado com varreção, roçagem, capina, lavagem e limpeza dos ambientes administrativos, da capela e de toda a área do complexo. O serviço foi feito por uma equipe de trabalho formada por homens e mulheres egressos do sistema penitenciário, que têm essa oportunidade por meio da Associação Pólo Produtivo Pará-Fábrica Esperança, que mantém convênio com a Seurb.

Cemitério São Jorge 

No cemitério São Jorge, os trabalhos estão finalizados. E os servidores apostos esperando pelos cerca de 10 mil pessoas, que devem visitar o campo santo do bairro da Marambaia neste fim de semana do Dia dos Pais.

Confira os horários de funcionamento:

Cemitério São Jorge: rua da Mata, no bairro Marambaia. De segunda a sexta, de 8h às 17h, e sábado e domingo, especialmente, de 7h às 16h.

Cemitério Santa Izabel:  avenida José Bonifácio, bairro Guamá. De segunda a sexta, de 8h às 17h, e sábado e domingo, especialmente, de 7h às 16h.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM