Cemitério destinado a vítimas de covid-19 tem até 30 enterros por dia em Belém
Das 312 sepulturas compradas pela prefeitura no Parque do Tapanã, 198 foram ocupadas em uma semana

Das 312 sepulturas que a Prefeitura de Belém adquiriu no cemitério Parque Nazaré, no bairro do Tapanã, 198 já foram utilizadas para sepultamento de pacientes vítimas de covid-19, ocorrendo de 20 a 30 sepultamentos a cada dia.
"A Prefeitura de Belém informa que, das 312 sepulturas adquiridas no cemitério particular Parque Nazaré, no bairro do Tapanã, já foram utilizadas 198, até ontem, 07. Os sepultamentos no cemitério começaram no dia 30".
"Diariamente, as equipes dos cemitérios têm feito esforço sobre humano para dar conta do aumento da demanda de sepultamentos.Todos os cemitérios públicos ativos de Belém, Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro estão recebendo sepultamentos de casos suspeitos e confirmados de vítimas da Covid-19", disse, em nota, a Prefeitura.
Esta semana, a PMB abriu um chamamento público para contratação temporária de 120 profissionais para atuar nos cemitérios da cidade.
A incidência de sepultamentos no espaço destinado a pacientes vítimas de covid-19 funciona como um indicativo da gravidade da pandemia, cujo epicentro no Pará é o Município de Belém. A capital paraense registrou até a quinta-feira (7) à noite 292 óbitos e 3.221 casos confirmados da doença. O sistema público e privado de saúde mostra-se praticamente sem leitos de UTI para atendimento de pacientes com covid-19.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA