Carro fura sinal vermelho e colide com veículo de emissora de TV nesta madrugada, 14, em Belém

Acidente ocorreu no cruzamento da travessa 14 de Março com a rua Oliveira Belo. Os condutores da picape fugiram do local e a equipe de reportagem, no outro veículo, foi encaminhada ao hospital

O Liberal
fonte

Por volta de meia-noite desta sexta-feira (14), um veículo do tipo picape e o carro da equipe de reportagem de uma emissora de televisão se chocaram violentamente, no cruzamento da travessa 14 de Março com a rua Oliveira Belo, no bairro do Umarizal, em Belém, nas proximidades do Pronto Socorro Mário Pinotti. 

image Carro conduzia a equipe de reportagem de uma emissora de televisão; eles foram socorridos pelo Samu e levados para um hospital particular (O Liberal)

Os dois ocupantes do veículo da equipe de reportagem, o produtor e repórter Luiz Carlos e o cinegrafista João Reis, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados para um hospital particular. Um deles teria chegado à unidade inconsciente.

Já as pessoas que estavam na picape, abandonaram o carro, que é locado, e fugiram do local do acidente antes da chegada da Guarda Civil Municipal. A informação foi confirmada pela Guarda Municipal de Belém (GMB), em nota:

"A Guarda Municipal de Belém informa que na madrugada desta sexta-feira, 14, guardas municipais que tiram serviço no Pronto Socorro do Umarizal deram apoio na área em que ocorreu um acidente de trânsito envolvendo dois veículos às proximidades do hospital. Os agentes isolaram o local e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ainda de acordo com os guardas municipais, os ocupantes de um dos carros envolvidos no acidente fugiram do local antes da chegada dos agentes".

A redação integrada de O Liberal apura mais informações sobre os fugitivos.

VEJA MAIS

image Caminhoneiro morre após se envolver em acidente e ter o corpo carbonizado
O caso ocorreu na BR-155, próximo do local conhecido como “Curva do S”, em Eldorado dos Carajás

image Caminhoneiro de Vitória (ES) morre esmagado por pedaço de madeira na BR-230 no sudoeste do Pará
A suspeita das autoridades policiais é de que o homem estaria em alta velocidade e perdido o controle do veículo

image Acidente de trânsito deixa mulher ferida no bairro da Pedreira
Dois veículos de passeio colidiram no cruzamento da avenida Marquês de Herval com a travessa Lomas Valentina

Segundo informações de testemunhas, o motorista da picape avançou o sinal de trânsito na travessa 14 de Março e foi atingido na leteral pelo outro carro, que vinha na rua Oliveira Belo, e não teve tempo de frear. Um poste de energia elétrica, que fica bem no cruzamento, foi acertado e, com o impacto da batida, segue seguro apenas pela própria fiação.

image Um poste de energia elétrica, que fica bem no cruzamento, foi acertado e, com o impacto da batida, segue seguro apenas pela própria fiação (O Liberal)

 

 

 

Sindicato cobra investigação do acidente

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor), Vito Gemaque, disse, por ligação, que o sindicato pretende cobrar dos órgãos competentes que as causas do acidente sejam investigadas e os responsáveis sejam punidos:

"A gente vai cobrar dos órgãos competentes de segurança a apuração, porque ouvimos que o carro estaria em alta velocidade. Além disso, pode ter outros agravantes; a gente não sabe se o condutor tava alcoolizado, se estavam envolvidos em outros tipos de crimes... E mesmo que não estivessem, o fato de ter avançado o sinal já é algo grave. Então a gente vai cobrar para que isso seja investigado e se puna os responsáveis".

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM