CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Capital paraense ganha novo bairro e prefeito promete melhores condições na área

Segundo Zenaldo, medida não se limita a nova delimitação territorial e está vinculada a uma estratégia de desenvolvimento integrado do território urbano

Com informações da Câmara Municipal de Belém

Por meio de aprovação de um projeto de Lei sugerido pelo prefeito Zenaldo Coutinho, votado nesta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Belém, a capital paraense tem um novo bairro: o Antonio Lemos. O novo bairro será constituído de áreas desmembradas dos bairros Maracacuera e Águas Negras no Distrito de Icoaraci. A área será delimitada pela poligonal que tem início nos limites da Passagem Oscarina D’arc com a Passagem da Quinta Linha do Fio, incluindo  trechos da Passagem Ceará, Rua S/N, Estrada do Maracacuera, margem do Igarapé Taboquinha e Rio Maguari. Com isso Belém passa a ser composta por 72 bairros.
O bairro leva esse nome para homenagear o ex- gestor municipal que é considerado o principal responsável pelo desenvolvimento urbano da cidade de Belém. 

“A criação do bairro Antonio Lemos visa proporcionar melhores condições de vida à população residente e usuária toda a região de seu entorno, mediante um plano de intervenções viárias que proporcionará melhorias no uso e no deslocamento intrabairros e instituirá reserva de área de lazer e contemplação”, argumenta o prefeito na justificativa do projeto de lei enviado à CMB. 
Segundo Zenaldo Coutinho, a medida não se limita a uma simples delimitação territorial e está vinculada a uma estratégia de desenvolvimento integrado do território urbano, com sustentabilidade ambiental.

Ainda de acordo com o projeto, o plano de urbanização do novo bairro inclui entre outros aspectos, ações para integralizar centros comerciais e de serviços existentes no entorno da área, melhoria nas alternativas de circulação interbairros, reduzindo distâncias e tempo de deslocamento; facilitar a integração das vias locais de bairros com os terminais do BRT; qualificar o acesso e circulação de pedestres e ciclistas, além de criar eixos de circulação alternativos à Avenida Augusto Montenegro e de acesso ao município de Ananindeua.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM