Campanha arrecada brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade; saiba como doar
A ação é promovida pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de Belém e visa quem tem de 0 a 11 anos de idade

Crianças dos Espaços de Acolhimento Euclides Coelho e Recomeçar, além das que estiverem nas dependências da unidade judiciária em busca da tutela de direitos e garantias, ganharão brinquedos doados. A campanha de arrecadação é promovida pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de Belém. A iniciativa é voltada para quem tem de 0 a 11 anos de idade e tenha sido identificada a situação de vulnerabilidade.
A campanha surgiu após a constatação das necessidades vindas da batalha contra a covid-19 nos últimos dois anos. Foi o tempo em que crianças e adolescentes que estão sob a proteção do Estado em espaços de acolhimento, vivenciaram uma drástica redução de realização de eventos por conta das medidas preventivas de controle da doença, em especial o isolamento social.
VEJA MAIS
Uma equipe de comissários e agentes de proteção voluntários estão no projeto. Rubilene Silva Rosário, juíza titular da Vara, estará coordenando as ações em que haverá a organização dos brinquedos e lanches, assim como a distribuição nos espaços de acolhimento.
Serviço
Doações até o dia 17 de outubro
Locais: postos de Serviço do Comissariado Aeroporto, Terminal Rodoviário e Terminal Hidroviário; sede da 1ª Vara da Infância e da Juventude (Rua Tomázia Perdigão, Cidade Velha); Fórum Cível e Fórum Criminal de Belém; prédio-sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (Av. Almirante Barroso); e shopping Grão Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA