Caminhoneiros reclamam de demora em vistoria de veículos
Motoristas alegam que atraso no serviço do Detran em Ananindeua está causando prejuízos à categoria

Caminhoneiros denunciam que não estão conseguindo renovar a vistoria dos seus veículos no posto do Detran de Ananindeua. Um motorista ouvido pela reportagem disse que está tentando fazer esse procedimento há duas semanas. Em vão. "Eles sempre dizem que o sistema está fora do ar", afirmou ele, que tem mais de 30 anos de profissão e pediu para não ser identificado, pois teme possíveis represálias.
Ontem pela manhã o motorista disse que o prazo para renovar a vistoria, que é anual, terminou no dia 14 deste mês. "Estou no prejuízo. Estou deixando de fazer uma série de viagens. Tenho medo de trafegar e ser parado numa blitz", afirmou. "Se me pegarem, vão me prender e apreender meu veículo", disse. A renovação custa R$ 800.
O motorista disse que diariamente tem ido ao Detran, localizado na Cidade Nova 4. Chega 7 da manhã e fica até 12 horas. "Disseram para gente ir no Detran da Augusto Montenegro, mas não adianta porque lá eles não fazem esse tipo de serviço. Eu já passei por essa experiência em uma ocasião anterior e não deu certo lá (no da Augusto Montenegro)", acrescentou. Ele faz viagens para Capanema, Bragança, Salinas e Irituia e transporta vários tipos de mercadoria, entre as quais confecções.
Em nota, o Detran informou que "o procedimento operacional estava passando por mudanças técnicas desde a última quarta-feira, 14, causando instabilidade em todo o sistema. Porém, o sistema já voltou ao normal e neste momento já está em pleno funcionamento".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA