VÍDEO: Bosque tem intensa movimentação na manhã do Dia das Crianças

Do lado de fora, a fila já configurava aglomeração. Para entrada, eram exigidos máscara e a temperatura era verificada

Victor Furtado
fonte

O bosque Rodrigues Alves teve uma intensa procura, na manhã desta segunda-feira (12), Dia das Crianças. Uma longa fila se formou do lado de fora, apesar de que as vendas e entrada eram, aparentemente, rápidas. Devido à pandemia de covid-19, por se tratar de uma área área aberta, o acesso não estava sendo condicionado a estar usando máscara e estar sem febre. Por decretos estadual e municipal, o uso de máscaras, nas ruas continua sendo obrigatório. E uma importante ferramenta de prevenção da doença do coronavírus sars-cov-2. Veja:

A vendedora autônoma Keila Lima considerou a movimentação razoável para a data. Ao menos num contexto de pandemia, não estava tão cheio. Por outro lado, estava longe de parecer "vazio". Ela comenta que se sentiu segura para o passeio com o filho Cauê, de quatro anos. Só que não cobraram dela o uso de máscara e nem verificaram a temperatura dela.

"É Dia das Crianças e é interessante dar um passeiozinho. Prevenindo tudo, pode sim. Acho que a maioria das pessoas está de máscara, mas tem muita gente que não está e ficamos até sem jeito de estar usando e outras pessoas não. Tudo bem. Comprei um presente mais econômico este ano e ele trouxe pra brincar. Um arco e flecha e um aviãozinho", contou Keila.

Nelson Rodrigues, trabalhador do transporte alternativo, levou quase 20 crianças ao bosque, num passeio organizado pela igreja do Evangelho Quadrangular que frequenta, no bairro da Cabanagem. Para ele, foi um momento necessário para as crianças e também adultos e famílias inteiras. Ele, ao menos, estava adorando a programação com danças típicas.

"Esperava encontrar mais gente. Até que não está tão cheio. A maioria das pessoas está de máscara, mas tem gente que não está usando. Só obrigaram estar de máscara para entrar. Aqui dentro, ninguém está fiscalizando. Acho que as crianças precisam desse tipo de passeio, depois de tanto tempo confinados. É bom para se distraírem", disse Nelson.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou que "não houve nenhum problema no Bosque Rodrigues Alves e os devidos protocolos de segurança foram tomados com medida de temperatura, uso de álcool em gel e monitoramento de uso de máscaras pelas trilhas com os visitantes e servidores até o fechamento do parque".

"Não houve aglomerações tendo em vista que a programação cultural foi reduzida e dispersa em locais distintos do Bosque. O local por ser composto por trilhas, os visitantes circulavam sem aglomerações visitando os recintos que são todos ao ar livre", acrescentou a nota.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM