CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Biblioteca Central da UFPA realiza Semana do Livro e da Biblioteca

Voltado para o corpo técnico e estudantil, o evento contará com workshops, exposições, apresentações culturais e venda de artesanatos

O Liberal

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará, de 26 a 29 de outubro, a Semana do Livro e da Biblioteca, que visa incentivar a leitura e divulgar os serviços da Biblioteca Central. As atrações serão abertas para todo o corpo técnico e estudantil da Universidade.

De programação híbrida, a iniciativa contará com exposições de vários estudiosos nacionais e internacionais, suspensão solidária de atrasos na devolução de livros por meio da doação de alimentos não perecíveis, workshop sobre artigos científicos na graduação, treinamento no portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e oficinas de Desenho Básico e Canva para iniciantes. Todas as atividades virtuais serão transmitidas na página do Facebook da Biblioteca Central.

As oficinas terão as inscrições abertas uma hora antes do início de cada, na própria Biblioteca Central. Com 10 vagas disponíveis, a Oficina de Canva para Iniciantes será ministrada por Iranildo Júnior às 15h do dia 26 de outubro, na Estação de Pesquisa da Biblioteca Central. Já a Oficina de Desenho Básico, que ocorre às 10h do dia 27 de outubro, no Salão de Leitura da Coleção Amazônia da Biblioteca Central, será ministrada pela palestrante Ana Júlia Lustosa e terá 15 vagas ofertadas. O treinamento do Portal de Periódicos da Capes será presencial e suas inscrições serão abertas na semana do evento, por meio de um formulário que será disponibilizado no Facebook, no Instagram e no site da Biblioteca Central. No entanto, o horário e o local deste treinamento ainda não estão definidos.

Duas exposições estão presentes no hall de entrada da Biblioteca Central em todos os dias do evento. A primeira, intitulada “Legados Eternos”, homenageará duas personalidades muito importantes para o cenário artístico-cultural paraense: os professores Benedito Nunes e Maria Sylvia Nunes, que foram responsáveis pela fundação das Faculdades de Teatro, Dança e Filosofia da UFPA. Esta exposição contará também com o acervo da biblioteca particular do casal, o qual foi doado pela família dos homenageados para a Instituição.

Já a segunda exposição, intitulada "170 anos do nascimento de Orville Adelbert Derby, o pai da Geologia do Brasil", trará livros do autor homenageado, oriundos da coleção pertencente ao professor Mauricio Borges, do Instituto de Geociências da UFPA.

Durante todos os dias da programação, um estante de vendas de artesanato marajoara estará disponível na Biblioteca. Às 10h dos dias 26 e 27 de outubro, serão realizadas apresentações musicais e teatrais pela Associação Cultural Dalcídio Jurandir, originária do município de Ponta de Pedra, Marajó.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM