Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém suspende vacinação nesta terça e aguarda chegada de novas doses

Até o momento, a capital já aplicou mais de 955 mil doses

João Thiago Dias / O Liberal

Com falta de imunizantes, Belém suspendeu a vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (20). Não terá aplicação de primeira nem de segunda dose para nenhum grupo. A capital aguarda o repasse de novas remessas, tendo em vista que 390.080 doses de Astrazeneca, Pfizer e Coronavac devem chegar ao Pará entre os próximos dois dias.

"A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que, nesta terça-feira, 20, não haverá vacinação contra a Covid-19, em Belém. O município aguarda a chegada de novas doses, para retomar o calendário vacinal na capital paraense", informou, em nota.

"Caso novos imunizantes cheguem até esta terça-feira, mais uma etapa de vacinação será anunciada pela Sesma para ser retomada na quarta-feira, 21", detalhou a Sesma.

Nesta segunda (19), a capital aplicou a primeira dose em 662 pessoas privadas de liberdade. A vacinação desse grupo ocorrerá foi realizada das 9h às 17h, nos próprios centros de recuperação, nos quais essas pessoas estão cumprindo pena. 

De janeiro (início da vacinação contra a covid-19) até o momento já foram aplicadas em Belém 700.200 primeiras doses, 254.832 segundas doses, totalizando 955.032 doses aplicadas.

Mais doses

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), que o Pará vai receber do Ministério da Saúde, nos próximos dois dias, entre terça e quarta (20 e 21), mais 390.080 doses de vacinas contra a covid-19. Serão 222.450 unidades da Astrazeneca, 92.430 da Pfizer e 75.200 da Coronavac.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM