CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém registra estabilidade e redução de 25,58% em casos e 93,77% mortes de covid-19, informa Sesma

Cobertura atinge a quase 90% do esquema vacinal completo

O Liberal
fonte

Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), divulgado nesta segunda-feira (15), indica cenário positivo na prevenção e combate à covid-19 em Belém, com queda da quantidade de casos e de óbitos. "O estudo mais recente, considerando o período de junho a julho, deste ano, mostra que foram registrados 3.798 casos positivados para a covid-19, com 19 óbitos confirmados", informa a Sesma. Entretanto, a pesquisa indica que "houve uma redução de 25,58% no número de casos e de 93,77% no número de mortes, quando comparado ao mesmo período de 2021". "De junho a julho do ano passado, foram confirmados 5.104 casos e 308 mortes em virtude da covid", é acrescentado. 

A cobertura do esquema vacinal completo (aplicação da primeira e segunda doses) é de 87,89% e 43% já tomaram a terceira dose e 13%, a quarta. Foram aplicadas, até agora, na capital paraense 1.293.220 primeiras doses, 1.214.110 segundas doses, 540.450 terceiras doses e 111.678 quartas. 

"Vivenciamos um cenário de estabilidade da covid-19 na capital graças a vacinação. Mas queremos avançar na vacinação do público infantil, iniciada em julho deste ano, durante as férias escolares, quando muitas crianças acabam viajando. Nosso levantamento demonstrou que tivemos óbitos em crianças em virtude da covid e temos vacina disponível justamente para proteger as crianças das manifestações mais graves da doença", destaca o diretor de Vigilância à Saúde da Sesma, Adriano Furtado.

Para o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, a vacinação e outros serviços na saúde têm como ponto fundamental a participação e o controle social. "Os novos serviços (vacinação e outras frentes de atuação) fazem parte do plano da Prefeitura de Belém de ampliar, neste ano, a cobertura de atenção básica na capital", ressalta. 

"Queremos levar ao maior número de pessoas os serviços da rede municipal, incluindo a Estratégia Saúde da Família, que queremos chegar aos 40% de cobertura. Alguns desses equipamentos de saúde que entregamos são inéditos na nossa cidade e acolhem todos os segmentos sociais, incluindo indígenas, refugiados, negros e população LGBTI+, entre outros”, arremata o tiutlar da Sesma.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM