Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém passa a contar com novo posto para emissão de RG

O posto tem capacidade de emitir 50 carteiras de identidade por dia

O Liberal

A Região Metropolitana de Belém ganhou um novo posto da Polícia Civil para emissão gratuita da primeira e demais vias da carteira de identidade. O serviço foi inaugurado na última terça-feira (23), na Unidade Social e Profissional da Fundação ParáPaz, localizada na avenida José Bonifácio, nº 267, bairro de Fátima.

VEJA MAIS

Pará está em fase de licitação para a implantação da nova Carteira de Identidade Nacional
Estado espera concluir o processo até o final do ano; documento adotará o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como “registro geral, único e válido para todo o país”

Novo RG digital: veja como tirar o documento e quando será obrigatório a toda população
A nova carteira de identidade começa a valer nesta quarta-feira (20) em todo o país

Os agendamentos para atendimento no posto serão realizados exclusivamente via Whatsapp, pelo número (91) 98510-8012, das 9h às 14h. Os atendimentos presenciais também serão neste horário, respeitando a capacidade de 50 carteiras de identidade por dia. 

Para obter a RG é preciso apresentar, entre os documentos necessários, a certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia), 2 fotos 3x4 recentes e comprovante de residência. Podem também ser apresentados outros documentos como o Cartão do SUS, CPF, NIS, PIS, título de eleitor, CNH, CTPS. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A iniciativa é fruto de um convênio entre a Fundação ParáPaz e a Polícia Civil. O delegado João Ricardo de Souza Inácio destacou que o atendimento é uma extensão do trabalho já executado pela PC. “A procura pelo documento é grande, pois, quem não tem identidade não consegue ter acesso a benefícios. Então tudo que depender da Polícia Civil será feito para atender as demandas da população paraense”, garantiu. 

Segundo o presidente da Fundação, Alberto Teixeira, a expedição de RG é uma dos serviços mais procurados em ações de cidadania levadas aos municípios do interior. "Este é um marco que fortalece o órgão, então quanto mais postos possamos criar, efetivamente, mais pessoas serão beneficiadas com o documento”, afirmou Teixeira.

A Unidade Social e Profissional ParáPaz é porta de acolhimento social do Governo do Estado a partir da Fundação ParáPaz, dedicada ao atendimento das demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo serviços de assistência social e cursos profissionalizantes, com o intuito de fortalecer a garantia de direitos além de possibilitar gratuitamente a formação profissional da população.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM