Belém passa a contar com novo posto para emissão de RG
O posto tem capacidade de emitir 50 carteiras de identidade por dia

A Região Metropolitana de Belém ganhou um novo posto da Polícia Civil para emissão gratuita da primeira e demais vias da carteira de identidade. O serviço foi inaugurado na última terça-feira (23), na Unidade Social e Profissional da Fundação ParáPaz, localizada na avenida José Bonifácio, nº 267, bairro de Fátima.
VEJA MAIS
Os agendamentos para atendimento no posto serão realizados exclusivamente via Whatsapp, pelo número (91) 98510-8012, das 9h às 14h. Os atendimentos presenciais também serão neste horário, respeitando a capacidade de 50 carteiras de identidade por dia.
Para obter a RG é preciso apresentar, entre os documentos necessários, a certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia), 2 fotos 3x4 recentes e comprovante de residência. Podem também ser apresentados outros documentos como o Cartão do SUS, CPF, NIS, PIS, título de eleitor, CNH, CTPS. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
A iniciativa é fruto de um convênio entre a Fundação ParáPaz e a Polícia Civil. O delegado João Ricardo de Souza Inácio destacou que o atendimento é uma extensão do trabalho já executado pela PC. “A procura pelo documento é grande, pois, quem não tem identidade não consegue ter acesso a benefícios. Então tudo que depender da Polícia Civil será feito para atender as demandas da população paraense”, garantiu.
Segundo o presidente da Fundação, Alberto Teixeira, a expedição de RG é uma dos serviços mais procurados em ações de cidadania levadas aos municípios do interior. "Este é um marco que fortalece o órgão, então quanto mais postos possamos criar, efetivamente, mais pessoas serão beneficiadas com o documento”, afirmou Teixeira.
A Unidade Social e Profissional ParáPaz é porta de acolhimento social do Governo do Estado a partir da Fundação ParáPaz, dedicada ao atendimento das demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo serviços de assistência social e cursos profissionalizantes, com o intuito de fortalecer a garantia de direitos além de possibilitar gratuitamente a formação profissional da população.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA