Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém e distritos terão segurança reforçada no último fim de semana de julho

No total, são 12 viaturas, 28 motocicletas, um ônibus de monitoramento e uma lancha, visando garantir a segurança dos veranistas e moradores das localidades

Gabriel Pires

Para o último final de semana das férias escolares, dias 30 e 31 de julho, a Guarda Municipal de Belém (GMB) anunciou reforço na segurança em Belém e nos distritos de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro. As ações de fiscalizações integram a operação Verão da Gente, que, desde o dia 2 de julho conta com 250 agentes dos grupamentos Operacional, Ações Táticas (GAT), Ações Táticas com Cães (Atac), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu). No total, são 12 viaturas, 28 motocicletas, um ônibus de monitoramento e uma lancha, visando garantir a segurança dos veranistas e moradores das localidades.

Na capital, as praças Princesa Izabel, Batista Campos e da República são os pontos que receberão maior segurança. Terão maior atenção, também, o Ver-o-Rio e o Portal da Amazônia. Ainda segundo a GMB, de quinta-feira (28) até domingo (31), as equipes do órgão darão apoio na segurança na 10ª edição do Fórum Social Pan-Amazônico (Fospa).

Icoaraci, Outeiro e Cotijuba também contarão com maior fiscalização

A GMB também estará com ações de patrulhamento fluvial no rio Guamá e furos. Já a ilha de Outeiro, distrito de Belém, recebe reforço com rondas durante o período da manhã e da tarde, nas praias Grande e do Amor.

Já no distrito de Icoaraci, as rondas serão nos horários de maior movimento durante o embarque e desembarque no trapiche. E ainda monitoramento constante na orla e durante os jogos de verão na praia do Cruzeiro. Na Ilha de Cotijuba, os motopatrulheiros atuarão desde o trapiche até a praia do Vai Quem Quer.

Em Mosqueiro

No pórtico da Ilha Mosqueiro, distrito de Belém, os guardas municipais integrados com outras forças de segurança realizarão fiscalização de ônibus, vans, carros e motos com abordagens de pessoas e revistas quando necessário. Nos balneários, as equipes intensificarão ações de combate às linhas de cerol. 

A praça da Matriz da Vila recebe patrulhamento nos horários de grande movimento e a programação esportiva realizada nas praias pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) receberá também apoio da GMB, para garantir a segurança dos participantes.

A praia do Farol terá uma unidade móvel de videomonitoramento estacionada nas proximidades do Caramanchão. O veículo permitirá que os agentes recebam em tempo real as imagens captadas pelas câmeras instaladas nos bairros do distrito, além de acionamento de ocorrências através do Centro Integrado de Operações (Ciop) e pelo Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) da Guarda Municipal. O objetivo é dar celeridade e precisão no andamento do serviço.

Com o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a Guarda Municipal atuará no desvio de trânsito durante a Parada do Orgulho LGBTI+, no próximo domingo (31). Os desvios ainda não foram informados.

Serviço

A Guarda Municipal de Belém (GMB) disponibiliza à população o serviço de atendimento para denúncias pelo número 153, com funcionamento 24 horas.

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM