Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém distribuirá kits de alimentação para alunos da rede municipal

67 mil estudantes serão beneficiados com projeto

Redação Integrada

A partir desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Belém por meio da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (FMAE), inicia a distribuição dos kits de alimentação escolar, que beneficiarão mais de 67 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

A Fundação Escola Bosque (Funbosque) e demais escolas da Ilha de Outeiro serão as primeiras a receberem o kit com gêneros alimentícios. 

A primeira fase de entrega contemplará estudantes matriculados até o mês de março, das modalidades de ensino infantil, fundamental, médio, integral e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Fundação Municipal de Assistência ao Estudante, as entregas dos kits serão realizadas somente nos dias e horários agendados pelas escolas.

No momento da retirada do kit, cada responsável deverá apresentar o documento de identificação com foto, e ainda, levar a sua própria sacola para o transporte dos alimentos.

“Como a escola tem esse controle de turmas, quantidade de alunos por turma, cada escola vai ficar responsável de fazer a sua distribuição para os responsáveis dos alunos. Eles vão avisar com antecedência a hora e o dia que vai ser entregue”, explica a presidente da FMAE, Bruna Cavalcante.

A FMAE tem como principal frente de trabalho garantir a aquisição de merenda escolar no processo que inclui  desde a elaboração do cardápio anual, entrega nas escolas, treinamento de merendeiras até a fiscalização acerca da elaboração correta do cardápio nas escolas.

Para esta ação das entregas dos kits de alimentação, ao todo 49 funcionários trabalham na entrega, que vai desde os nutricionistas que elaboraram a composição dos kits, a logística de entrega e o pessoal do administrativo, segundo a presidente da FMAE. 

A distribuição dos kits está dividida 14 zonas, cada uma com no máximo14 escolas. São duas composições - kit 1 e kit 2. O kit 1 tem menos produtos porque beneficiará alunos maiores, como os do EJA e ensino fundamental.

Já o kit 2 foi composto pensando nas crianças menores, da educação infantil e tempo integral. Como essa faixa de alunos faz mais refeições nas escolas vão receber o kit com mais produtos.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM