CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Professora de bordado faz nova aposta empreendedora: a costura criativa personalizada

Lane Cristina, do Necessaire & CIA, faz novos planos com o projeto Continue Vendendo, do Grupo O Liberal

Dilson Pimentel

Professora de bordado e de costura criativa, Lane Cristina trabalhava em uma empresa de uniforme hospitalar, em Belém. Só que, em 2012, ela adoeceu de Síndrome do Pânico, e a empresa precisou ser vendida. Mas Lane buscou forças, superou os obstáculos diários e, com muita determinação, começou um novo empreendimento. E, atualmente, ela faz parte do Projeto Continue Vendendo, lançado pelo Grupo Liberal em 1º de abril, para ajudar a divulgar produtos e serviços de pequenos comerciantes locais, muito afetados pela pandemia.

LEIA MAIS:
Picolé do Pirata: depois de emprego como cobrador, venda no palito é novo sonho de empreendedor
- Irmãs criam empresa e falam sobre estratégias para vender na pandemia

Eu tive problemas de saúde. Era eu que tocava a empresa, que tinha 15 funcionários”, contou. “Eu tinha um quiosque dentro da faculdade Esamaz e outro na Fibra. Eu já trabalhava nessa empresa desde 2005. A empresa começou comigo e uma outra funcionária”, relembra.

Com a venda da empresa, Lane começou a costurar coisas pessoais e para as amigas. “Comecei a fazer bolsas pra recém-nascido, e algumas peças de enxoval infantil. Mas tudo dentro de casa e com muita calma e tranquilidade. Era como se fosse uma terapia para mim”, contou. Nasceu aí, então, a Necessaire & CIA, com uma costura criativa personalizada.

 “Comecei a fazer bolsas pra recém-nascido, e algumas peças de enxoval infantil. Mas tudo dentro de casa e com muita calma e tranquilidade. Era como se fosse uma terapia para mim”, conta a professora de bordado e de costura criativa, Lane Cristina. Assim surgiu a Necessaire & CIA

image Lane Cristina, da Necessaire & CIA: novos planos com o Continue Vendendo (Akira Onuma)

Professora pretende dar aula de costura criativa


Lane disse que, antes da pandemia, tudo era muito tranquilo. Ela tinha poucos trabalhos. “Com a pandemia, comecei a desenvolver modelos de máscaras com retalhos, fazer composê de tecidos, fazer bolsinhas porta- máscaras e a coisa explodiu”, conta.

“E, seu não tiver cuidado, os pedidos se acumulam, e eu não dou conta dos trabalhos”, afirma Lane. “Mas não é a minha intenção aumentar a produção ou contratar funcionários”, pondera. Os planos dela são de dar aula de costura criativa - ou seja, levar seu conhecimento a outras mulheres. Ela também falou sobre a importância de estar participando do projeto Continue Vendendo. “A importância de estar participando dessa campanha do Grupo Liberal é, também, para mostrar meu trabalho para, assim, encontrar uma parceria para poder ministrar minhas aulas”, afirmou.

“A importância de estar participando dessa campanha do Grupo Liberal é, também, para mostrar meu trabalho para, assim, encontrar uma parceria para poder ministrar minhas aulas”, avalial Lane Cristina

image Empreendedora diz que é hora de ensinar a arte com linha, máquina e agulha (Akira Onuma)

Não esqueça: Continue Vendendo


O Projeto Continue Vendendo é uma campanha do Grupo Liberal para apoiar pequenos empreendedores, comércios, pequenos negócios e os informais ativos, para reforçar o giro da economia local e que tem reflexo em todo o mercado.

A ideia é divulgar serviços e produtos do mercado local, assim como compartilhar novas e boas práticas criadas pelos profissionais de diversas áreas diante da pandemia do novo coronavírus.

Necessaire & CIA
Costura criativa personalizada

- Fones: (91) 98139-8010;
- Instagram: @lanecristina2004

image Necessaire & CIA: contatos pelo celular e Instagram (Akira Onuma / O Liberal)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM