CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ananindeua vai vacinar pessoas de 58 anos com comorbidades a partir desta terça

É necessária a apresentação do laudo médico ou receita, RG, CPF e comprovante de residência; confira os locais de vacinação

Redação Integrada / com informações da Prefeitura de Ananindeua
fonte

Nesta terça-feira (30), das 8h às 13h, a Prefeitura de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, vai começar uma nova etapa de vacinação contra a covid-19. Dessa vez, vão receber a primeira dose as pessoas de 58 anos com comorbidades, que são doenças preexistentes que podem afetar e agravar o estado de saúde de pacientes, levando à internação ou mesmo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), é necessária a comprovação da comorbidade por meio da apresentação do laudo médico ou receita. A data do documento de comprovação deve ser de até três meses. Também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

As doenças preexistentes são: diabetes mellitus; hipertensão arterial sistêmica grave de difícil controle e/ou com lesão de órgão-alvo; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; imunossuprimidos; e obesidade grave.

A vacinação será realizada nos seguintes pontos: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo (Cidade nova 2); Paróquia Santa Paula Franssinetti (Cidade Nova 6); Paróquia Nossa Senhora do Amparo (Cidade Nova 8); Igreja Universal (Águas Lindas); Catedral da Fé (Distrito Industrial); Igreja São Vicente de Paula (Paar); Assembleia de Deus (Maguari); Paróquia Santo Inácio de Loiola (Icuí); Paróquia Cristo Rei (Guanabara); UBS Julia Seffer; e UBS Jaderlândia.

Paróquia

Nesta segunda-feira (29), na Paróquia do Amparo, na Cidade Nova 8, no Coqueiro, em Ananindeua, idosos com 70 anos ou mais tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19. Depois de 15 dias fechada por conta do lockdown, a igreja fez parte dos locais que compõem a rede de solidariedade e imunização do município.

"Eu acredito que há uma ligação entre a igreja e todas essas iniciativas de cura, de proteção e cuidado ao ser humano. Afinal, Jesus veio exatamente para cuidar das pessoas em espírito, alma e corpo", ressaltou o Padre Ivan Conceição, Pároco da Igreja do Amparo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM