Ananindeua: Secretaria de Saúde promove mais uma edição do Corujão da Saúde

A ação vai ocorrer na terça-feira (17), no bairro do Icuí-Guajará

O Liberal
fonte

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vai realizar, na próxima terça-feira (17), o Corujão da Saúde, que começará às 17 horas e encerrará às 21 horas, no Icuí.

O objetivo da campanha é atender os usuários do município que não têm tempo ou não conseguem ir às unidades básicas de saúde durante o dia, para que consigam ser atendidos no horário da noite, durante o Corujão da Saúde.

Nesta segunda ação do projeto, a Prefeitura informou que irá ofertar os seguintes serviços: testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, consultas médicas; consultas de enfermagem, vacinação contra covid-19, HPV, meningocócica C, H1N, ACWY e sarampo. E, ainda, exames de PCCU (exame preventivo de colo de útero) na nova van dos atendimentos à saúde da mulher. Serão distribuídas senhas para atendimento, e a demanda será espontânea.

VEJA MAIS:

image Corujão da Saúde vai atender moradores de Ananindeua de 16h às 22h; veja os serviços ofertados
A ação ocorre nesta segunda-feira (2), na praça do Complexo do 8

image Bairro do Icuí, em Ananindeua, recebe o programa ‘Vacina Delivery’ nesta terça
População poderá se vacinar nos pontos fixos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ainda através do "Corujão da Vacinação"

image 'Vacina delivery' de Ananindeua chega ao Júlia Seffer nesta segunda-feira
O município segue com quatro cronogramas: Vacina Delivery, Corujão da Vacinação, vacinação fixa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e vacinação nas igrejas e outros pontos específicos

Para o atendimento, será necessário apresentar RG, Cartão do SUS

Para o atendimento, será necessário apresentar RG e Cartão do SUS. E, para a vacina contra covid-19, o cartão de vacinação. A equipe da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) também estará presente na ação com os serviços de atualização e inscrição no Cadastro Único.

Para ser incluída no CadÚnico, a família precisa ter renda mensal familiar de até três salários mínimos ou meio salário mínimo per capita (por pessoa). Dentre os benefícios do Cadastro Único estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência e Programa Bolsa Família, entre outros.

Para atualização, os documentos necessários são: carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor e certidão de nascimento. Caso seja casado (a), certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.

Se houver outros moradores na residência do beneficiário é preciso apresentar RG, CPF, certidão de nascimento para menores de 10 anos e carteira de trabalho para maiores de 18 anos, além da declaração escolar da criança ou adolescente.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM