MENU

BUSCA

Círio de Nossa Senhora das Graças movimenta Icoaraci e reforça tradição de serviço e fé

Procissão sai da orla do Cruzeiro e segue até a Igreja Matriz São João Batista e Nossa Senhora das Graças

Jéssica Nascimento

A fé e a devoção marcam mais uma edição do Círio de Nossa Senhora das Graças, neste domingo (23), em Icoaraci. Entre os participantes, o empresário Jaime José, que também atua de forma voluntária na guarda da procissão, destacou a importância de servir durante a festividade religiosa.

VEJA MAIS

Círio de Nossa Senhora das Graças: veja a programação em Ananindeua e Icoaraci
Procissões ocorrem neste domingo (23), reunindo fiéis na Grande Belém; confira os trajetos, horários das missas e a história da devoção

Círio de Icoaraci 2025: veja como será a procissão das Graças
São esperados cerca de 200 mil pessoas na edição de número 73 do Círio de Nossa Senhora das Graças

Círio Fluvial tem início em Icoaraci levando a Imagem Peregrina pelas águas da baía do Guajará
Com um trajeto previsto de aproximadamente duas horas, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré percorrerá 10 milhas náuticas

“Primeiro, é um chamado que a gente tem de Maria. Com esse chamado, eu comecei a servir na guarda e auxiliar a população e os fiéis aqui da Vila Sorriso de Icoaraci”, afirmou.

Católico desde a infância, Jaime conta que participa do Círio há muitos anos. “Para bem dizer a verdade, como fiel desde criança. Nossa família sempre foi católica e o Círio passa na frente da nossa residência. Pela guarda, já faz uns dois anos que faço esse serviço voluntário”, relatou.

Sobre sua motivação para estar presente neste domingo, ele diz que a experiência vai além da devoção. “Hoje é uma junção de vários fatores: é fé, é ajudar o próximo, é estar na guarda, é servir a Maria”, concluiu.

A procissão, que sai da orla do Cruzeiro às 8h, reúne milhares de devotos em caminhada rumo à Igreja Matriz São João Batista e Nossa Senhora das Graças.