Agentes municipais de segurança recebem vacina contra a covid-19

Guardas municipais e integrantes da Semob começaram a ser imunizados

Redação integrada de O Liberal
fonte

Além vacinar idosos de 68 anos, Belém começou neste sábado (20) a imunização de profissionais que trabalham em diversos segmentos da segurança pública e na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estão incluídos nesta categoria, após anúncio, na sexta-feira (19), de que o governo do Pará passaria a vacinar os profissionais de segurança pública entre os grupos prioritários de proteção contra a covid-19.

LEIA MAIS:
- Pará inicia vacinação de agentes de segurança pública da linha de frente contra a covid-19

A aplicação dessa primeira dose aos profissionais de segurança pública foi realizada na sede geral do Corpo de Bombeiros do Estado Pará. No caso da GMB forram aplicadas 230 doses das 270 disponibilizadas para a corporação, e neste primeiro momento o critério usado foi vacinar aqueles que trabalham na fiscalização do lockdown, como barreiras e patrulhamento.

"A orientação é vacinar os agentes que estão diretamente envolvidos no enfrentamento à Covid. Na próxima semana, iremos aplicar as doses restantes desta remessa e receber mais vacinas. Já estamos elencando as prioridades, como pessoas em situação de risco, guardas que trabalham em rondas e em unidades de saúde da capital", comentou o inspetor-geral do órgão, Joel Ribeiro.

Semob já vacinou quase todos os agentes


Já para a SeMOB foram disponibilizadas 150 doses, o que garantiu a imunização de quase todo o universo de agentes que trabalham nas ruas em ações de orientação e fiscalização contra a proliferação do novo coronavírus. “Neste grupo de profissionais só não foram vacinados os que estão com covid neste momento, os que tiveram a doença há menos de 30 dias, as gestantes e os que estão afastados do trabalho há um longo período por outras doenças, e que não têm previsão de retorno às ruas tão cedo", detalhou o inspetor Reis, da SeMOB. "Ao adotar esses critérios já conseguimos iniciar a imunização de quase 100% dos agentes que estão na ativa”.

A superintendente da SeMOB, Ana Valéria Borges, lembra que a segurança dos agentes públicos que estão na linha de frente da fiscalização diretamente nas ruas e nos serviços municipais de transporte público de passageiros é uma preocupação da administração. "É com satisfação que recebo a notícia de vacinação destes agentes públicos. Espero que brevemente todos nós também sejamos vacinados".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM