CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Adeus ao padre Mário Pozzoli emociona o Clero e fiéis em Belém

Dom Alberto enfatizou a vocação de Pozzoli como um homem de fé

Redação Integrada

A emoção de integrantes do Clero e fiéis em geral marcou a despedida do sacerdote Mário Pozzoli, que morreu aos 87 anos na noite da última terça-feira (12). A Missa de Corpo Presente, na Basílica-Santuário, foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, acompanhado do reitor do Santuário, padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, além do pároco de Nazaré, padre Giovanni Incampo, e mais sacerdotes e seminaristas barnabitas.

A igreja estava repleta de pessoas que conviveram com o religioso, em especial integrantes de pastorais, movimentos e comunidades da Paróquia de Nazaré, além de integrantes do Movimento da Juventude de Nazaré (Mojuvena), criado por padre Pozzoli.

Vocação

Na homilia, dom Alberto Taveira discorreu sobre a diferença do sacramento do matrimônio e da vocação ao sacerdócio. “A vocação do casado é para ser vivida a dois e a do sacerdote é para ser vivida para muitos, formando a família dos filhos de Deus, da Igreja. Não estamos aqui numa celebração de saudade, mas estamos fazendo um ato de entrega de um homem, de um cristão, de um sacerdote que não viveu para si. O rastro da sua vocação e presença vindo muito jovem para trabalhar no Pará, depois Minas Gerais, passou fazendo bem", ressaltou o arcebispo.
 
"Eu fico pensando naquela inquietação do padre Mário quando teve que se recolher aqui, depois de deixar o trabalho maravilhoso em Belo Horizonte, uma obra social de um alcance impressionante, um homem santamente inquieto. E aqui, quando estava na cadeira de rodas na sua presença nas nossas celebrações conversava com Nossa Senhora, como um filho conversa com a mãe mandando beijo. Quantas vezes nas missas eu chegava com o Corpo e Sangue do Senhor para que ele comungasse e eu vi esses olhos de gratidão que expressavam também uma amizade e respeito bonito que Deus criou entre nós dois durante esses anos", completou dom Alberto.

Ao final da missa todos deram seu adeus ao querido Padre Mário. O sepultamento ocorreu às 11 horas no Cemitério de Santa Izabel, em Belém.

Em Minas

A Arquidiocese de Belo Horizonte divultou em seu sita nota sobre o falecimento do padre Mário Pozzoli, em qué comunicado que "o arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares, padres e fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte se unem em oração à Congregação dos Padres e Irmãos Barnabitas, a toda comunidade do Projeto Providência, aos familiares e amigos do padre Mário Pozzoli, que faleceu na noite desta terça-feira, dia 12 de março de 2019".

"Padre Mário Pozzoli é o fundador do Projeto Providência na Arquidiocese de Belo Horizonte, que hoje integra a Providens – Ação social Arquidiocesana -, acolhendo mais de 1800 crianças", é acrescentada na postagem. Os membros da Arquidiocese da capital mineira ressaltam que "o sacerdote, que dedicou toda sua vida aos mais pobres, será sempre lembrado por seu ardor missionário, generosidade e dedicação a todo o Povo de Deus". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM