Abrigo de idosos recebe ação beneficente e trabalho de desinfecção

Iniciativa envolveu entrega de donativos e serviço de higienização no Abrigo São Vicente de Paulo, no bairro da Pedreira

Redação Integrada

Idosas do Abrigo São Vicente de Paulo, no bairro da Pedreira, em Belém, receberam donativos e serviços na quarta-feira (20) e na sexta-feira (22). A ação foi fruto de parceria entre o Comando Conjunto Norte (CCN), a Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), a Associação de Distribuidores Atacadistas do Estado do Pará (ADAPA) e a Associação dos Oficiais R/2 do Exército (AORE).

A ação beneficente também viabilizou a descontaminação das instalações do abrigo e também envolveu doação de equipamentos de proteção individual (EPIs), kits de alimentação, kit de higiene, e outros itens.

Na manhã do dia 20, o CCN e as entidades realizaram a higienização dos quartos, banheiros, cozinha, corredores e áreas externas da sede da instituição. Já no dia 22, o abrigo contou com as doações de EPIs como, luvas hospitalares, aventais, máscaras em tecido produzidas pelo Parque de Manutenção 8, óculos de proteção, protetor facial e toucas de cabelo.

Em artigos de higiene foram mais de 100 pacotes de fraldas - totalizando mais de 1000 fraldas descartáveis, sabonetes, pasta de dente, produtos de limpeza pessoal e ainda, pacotes de água mineral e proteínas de carne e frango, abastecendo por um ano a instituição.

“Nós aqui do Abrigo São Vicente de Paula estamos muito felizes porque o Exército veio fazer um ato de bondade e a higienização para todas as moradoras, pois são anciãs. Então, acho que agora, todas elas, inclusive eu mesma, estamos nos sentindo seguras em relação à nossa saúde, ainda mais após sete amigas terem sido contaminadas e recuperadas da covid-19”, agradeceu a professora Bárbara Cea da Silva, de 78 anos.

O Abrigo existe há 83 anos, fundado pela Associação das Senhoras de Caridade, o mais antigo da família Vicentina. São 26 senhoras, de 60 a 99 anos, que moram ali. As razões são diversas, algumas viúvas, outras nunca casaram e tiveram filhos, parentes faleceram e outras simplesmente estão esquecidas pelos familiares.

A entidade é filantrópica e recebe doações na própria entidade ou via conta bancária. Para manter o Abrigo em pleno funcionamento, elas precisam da ajuda e da caridade de pessoas que possam prestar assistência às Senhoras Vicentinas.

Para mais informações de doações:
Travessa Mauriti 1061
Contato: 3226-4984
e-mail: abrigosaovicentedepaulobelem@gmail.com

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM