Ações do plano Ter Paz inicia emissão de documentos no bairro da Cabanagem

Órgãos de segurança dão apoio para dar acesso básico a certidões e identidades

Dilson Pimentel

Tiveram início na manhã desta quarta (12) as ações previstas para o bairro da Cabanagem pelo plano Ter Paz - estratégia anunciada pelo governo do Estado para unir ações de segurança pública a medidas sociais integradas. O plano era uma das metas apontadas pelo governo após o início das operações da Força Nacional no Pará, em 25 de março - que, segundo o governo, exigiriam também ações sociais nas áreas onde o enfrentamento à criminalidade seria prioritário. 

LEIA MAIS: Forças de segurança deflagram ações na Cabanagem

"Eu nunca conseguia, nessas ações sociais, tirar a identidade deles, porque era só de 12 anos para cima". A autônoma Karen Cruz, 30, que há 8 anos mora no bairro da Cabanagem, resumiu as dificuldades de dar acesso aos filhos a um direito básico de todos os brasileiros. Na manhã desta quarta-feira (12), ela levou os três filhos para, pela primeira vez, tirar esse documento na Delegacia da Cabanagem, que esta quarta está priorizando emissão de carteiras de identidade sem custos. 

O operador de betoneira José Ribamar Silva, 62 anos, também acompanhou os três netos, os filhos de Karen. Adrian Gabriel, 9 anos, João Lucas, 8, e Fabrícia Laiane, 6, estavam animados. 
Deesta quarta ao dia 22 de junho a Delegacia da Cabanagem disponibilizará emissão de carteiras de identidade para a comunidade do bairro gratuitamente.

AÇÃO

Na Delegacia da Cabanagem Será disponibilizada a emissão de 30 carteiras de identidade por dia nos dias de semana (segunda à sexta), além de 150 documentos nos sábados (dias 15 e 22 de junho). Os atendimentos iniciam a partir de 8h na Delegacia da Cabanagem, localizada na avenida Independência com travessa Henrique Dias. O atendimento encerram assim que o último atendimento for realizado.

Para emitir o documento, é necessário comparecer ao local com certidão de nascimento ou de casamento original, duas fotos tamanho 3x4 iguais, em cores e atuais, e um comprovante de endereço (pode ser conta de água, luz, telefone, etc). Todas as vias serão feitas de graça.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!