MENU

BUSCA

Mercúrio Retrógrado: confira quais são os 4 signos que serão mais afetados com o fenômeno

O fenômeno iniciou no último dia 9 e seguirá até 29 de novembro

Victoria Rodrigues

O último Mercúrio Retrógrado do ano começou em 9 de novembro e segue até o dia 29. O fenômeno astrológico ocorre entre os signos de Sagitário e Escorpião.

Este período convida as pessoas a revisitarem suas rotinas e a reavaliarem certezas. Astrólogos o encaram como um tempo de mudanças e reorganização de planos, e não como um evento negativo.

O Mercúrio Retrógrado acontece de três a quatro vezes ao ano. Sua influência pode afetar alguns signos mais do que outros, dependendo da posição do planeta.

Quais signos serão mais afetados pelo Mercúrio Retrógrado?

Segundo o Personare, quatro signos serão mais afetados pelo fenômeno. Sabe-se que alguns signos serão mais afetados pelo fenômeno astrológico:

Sagitário: A retrogradação afetará a identidade, os propósitos e a imagem pessoal dos sagitarianos. O foco será no que a pessoa acredita.

Gêmeos: Para os geminianos, o período afetará os relacionamentos, as parcerias e os acordos. A atenção é voltada às relações e aos negócios.

Virgem: Os virginianos sentirão o impacto nas questões emocionais, no lar e na família. Assuntos delicados do passado poderão retornar.

Peixes: Para os piscianos, as consequências serão percebidas na carreira, nas ambições e no propósito profissional. Ajustes podem ser feitos nas metas de longo prazo e no trabalho.

VEJA MAIS

Horóscopo de hoje 10/11: veja a previsão para todos os signos
Saiba o que esperar nesta segunda-feira, 10 de novembro de 2025, para os signos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

Homens de Escorpião: confira 3 curiosidades sobre os escorpianos
Os nativos de Escorpião fazem aniversário entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro

Nativas de Escorpião: confira 3 curiosidades sobre as mulheres escorpianas
As mulheres de Escorpião apresentam características intensas que conseguem diferenciá-las dos demais signos do zodíaco

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, editora executiva em Oliberal.com)